.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

"LANÇAI A REDE À DIREITA DA BARCA..." Olivia Coutinho

 Dia 06 de Abril de 2018
 Evangelho de Jo21,1-14 

        A ressurreição de Jesus  marcou o início da sua presença definitiva no meio de nós! A todo instante, Jesus se faz conhecer através de pequenos sinais, sinais, que muitas vezes passam despercebidos aos nossos sentidos, por estarmos com os olhos vendados pela a falta de fé. Enfraquecidos na fé, não buscamos Jesus, sendo, que o que Ele mais quer, é estar conosco! 
        Todos nós, somos chamados a dar testemunho da ressurreição de Jesus, não, com provas históricas, e sim, com o nosso testemunho de vida!
        O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos coloca diante o mar de Tiberíades onde se deu a terceira aparição de Jesus, segundo o evangelista João.
         A narrativa nos leva a crer, que mesmo depois de dois encontros com Jesus ressuscitado, de receber as instruções Dele, os discípulos ainda não conseguiam dar passos na evangelização sem a presença física Dele.
          Sem a presença física de Jesus, o grupo, parecia um pouco que perdido, sem saber por onde começar a missão que a eles fora confiada.
         Talvez, uma fraqueza na fé, os fizera retroceder, voltar a profissão de antes. Por um momento, seguindo a iniciativa de Pedro (" Eu vou Pescar") os discípulos abandonam o barco de Jesus, isto é, abandonam a missão de pescadores de homens, e voltam a profissão de antes: pescadores de peixes. 
         Deste texto, cheio de simbolismo, podemos tirar seguidas lições, mensagens que poderão nos ajudar muito na nossa caminhada de fé!
          O mar de Tiberíades significa o mundo, ou seja, o campo de trabalho onde o discípulo de Jesus é chamado a atuar.
         O numero grande de peixes (153) significa a grande quantidade de pessoas a serem “pescadas”, ou seja, pessoas a serem atraídas para o Reino de Deus!
         O insucesso da pesca vem nos alertar sobre o perigo da  autossuficiência, de falarmos por nós mesmos, de não estarmos unidos a Jesus, no exercício da nossa missão! 
         A pesca abundante, fala-nos da importância da nossa obediência a Deus. Os discípulos, só tiveram sucesso na pesca, porque foram obedientes a Jesus, quando Ele disse: “Lançai a rede à direita da barca e achareis.” 
         A partir do mar de Tiberíades, abrem-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, uma Igreja fundamentada no amor de Cristo, que através do testemunho dos apóstolos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra!
         Depois da pesca milagrosa, os discípulos entraram de vez, na "Barca" de Jesus, foi através deles, que o anuncio do Reino se espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo incendiando o coração da humanidade com a presença do Cristo Ressuscitado, tirando uma multidão, da solidão das trevas, replantando em seus corações, a semente da fé e da esperança.
         Quando sentimos o horizonte da fé fugindo de nós, é sinal de que não estamos reconhecendo a presença de Jesus na nossa vida. Jesus é o horizonte novo, é Ele quem nos indica o local onde devemos lançar as suas redes, onde devemos atuar... 
         A fé no Cristo ressuscitado, nos devolve a alegria de viver, reacende em nossos corações a chama da esperança, coloca brilho no nosso olhar!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário