.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

-Esta palavra é dura!- Evangelho Jo 6,60-69 José Salviano.


21 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,60-69

Esta palavra é dura! Quem consegue escutá-la? Quem consegue segui-la? Quem consegue praticá-la?
É preciso lembrar que Jesus àquela altura, já não era seguido apenas pelos 12 escolhidos, mas por mais outros que se foram juntando ao grupo. E aconteceu que alguns desses se irritaram e desabafaram! Dizendo que as palavras de Jesus eram muito duras. Ou seja, difíceis de acreditar...
Naquele momento, Jesus continuava afirmando que quem comesse o seu corpo e bebesse o seu sangue, teria a vida eterna...
Foi então que muitos dos seguidores foram embora. Não o seguiram mais.
Jesus se virou para os discípulos, e perguntou se eles também querem lhe abandonar. Vocês também querem ir embora?
Não. Disse Pedro. E afirmou que eles não tinham a quem ir, pois somente Jesus tinha palavra de vida eterna. E mais, eles estavam convencidos de que Jesus era realmente o Messias, o Filho de Deus.
Cristão autêntico é aquele ou aquela que foi atraído pelo Pai para seguir os passos de Jesus. Para dar continuidade ao seu trabalho missionário.
Somos nós, os escolhidos por Deus, somos os que respondemos SIM a esse chamado.
Notamos que naquele dia começou uma divisão no grupo que seguia Jesus. Uns se foram, e outros ficaram, continuaram com Jesus, firmes na fé.
Notamos, também que hoje acontece o mesmo. Uma parte da sociedade, continua fiel ao chamado de Deus, pois acredita que somente Jesus tem palavra de vida eterna.
Uma outra parte continua na dúvida, com uma fé morna, às vezes sim, às vezes não. Ou seja, um dia até frequenta a igreja, vai à missa, e depois disso passa um bom tempo sem se importar com a religiosidade. De vez em quando reza, mas a maioria do tempo fica indiferente ao chamado de Deus.
Mas uma coisa é certa. Quando a coisa fica preta, quando a casa cai, quando a desgraça bate a sua porta, tais pessoas começam a clamar por Deus desesperadamente!
A terceira parte da sociedade, é aquela que acredita mesmo é no dinheiro, nos bens materiais, no lucro e nem estão aí para Deus, Jesus e para a Igreja. Esses acham que a vida termina aqui mesmo. Passam a vida toda acumulando riqueza, sem se lembrar que um dia partirão, e deixarão tudo aqui.
Eles são felizes? Não sei! Parece que têm muito mais encrencas a que se livrarem, mais problemas para resolver do que um humilde cidadão que ganha apenas o suficiente para se sustentar. Esse, vive sem medo de ser sequestrado, sem medo de ladrões, e  apesar da sua vidinha simples, a noite dorme um sono tranquilo...
O último grupo da sociedade, é formado por aqueles que decidiram de uma vez por todas a seguir satanás, e, portanto, seus frutos são frutos de morte, destruição, violência de total falta de amor a Deus e ao próximo.
A qual desses grupos você pertence?  Seja qual for o seu grupo, tenha um bom dia.

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário