.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

“QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA”... - Olívia Coutinho


20 de Abril de 2018

Evangelho Jo  6, 52 -59.

A multidão que ficou saciada temporariamente, no episódio da multiplicação dos pães, á princípio, passou  a  seguiu Jesus,  por interesse, em busca  de mais pão. Aquele povo  não aplicou na sua vida, o exemplo da partilha, ficando  somente no milagre. 
Diante de um povo que só pensava no material, Jesus vem trazer algo novo, se apresentando, como o Pão  descido  do Céu!
Ao contrário do pão material, Jesus nos dá o verdadeiro sustento! O pão material, alimenta o corpo por um tempo determinado,  já o  Pão vivo descido do céu, é um alimento pra vida toda!   
O  evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, começa dizendo que  os Judeus discutiam  entre si:  “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” O que Jesus lhes dissera, era de  difícil  compreensão para desses judeus, o que era natural pois enquanto Jesus se dava como uma oferta de amor, eles, eles estavam  eles estavam em outra dinâmica, queriam tirar proveito material, da presença de Jesus.
 “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim jamais terá fome’.
Esse mistério de amor nos transforma por inteiros, retira a força do egoísmo que ainda insiste em permanecer em nós.

Jesus se faz o  nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, quem come deste Pão, não morrerá!

Nossa vida  quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte física, é o próprio Jesus quem  nos diz: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!

“Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele.Essas palavras  de Jesus aumenta a nossa responsabilidade, pois se nós estamos Nele e  Ele em nós,  temos que dar continuidade da sua presente atuante aqui na terra.

Na cruz,  Jesus deu o seu corpo e o seu sangue para nos salvar, com este  sacrifício, Ele nos concede a vida eterna, vida eterna,  que já podemos experimentá-la nesta vida.

Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim  Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre conosco! Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sós! 

Uma alegria compartilhada com Jesus, com certeza,  se torna maior, e a dor, mais amena!

No silenciar do coração humano de Jesus, quando Ele  morreu por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos, onde a vida se amplia com a Eucaristia!

Na Eucaristia, é selada a nossa comunhão com Deus e com os irmãos, quando nos alimentamos do corpo e do seu sangue de Jesus, nos tornamos  eucarísticos, sinal  vivo  de sua presença  no mundo.

Preocupamos muito com o pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá  nos faltar, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu.

Viver em comunhão com o Cristo nesta vida, é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir