.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

“AQUELE QUE VEM DO ALTO ESTÁ ACIMA DE TUDO!- Olivia Coutinho

 Dia 12 de Abril de 2018
 Evangelho de Jo3,31-36

Passamos grande parte da nossa vida correndo atrás de uma felicidade que nos parece estar bem distante. Com isso, vamos ignorando valores bem próximos de nós!
Quantos de nós possuímos um belo jardim em casa, e  nunca vemos a beleza de uma flor!
Deus nos oferece a cada dia, tudo o que precisamos para sermos felizes, mas raramente percebemos estas maravilhas, pois o nosso olhar prazeroso, para as coisas do mundo, ofuscam os nossos olhos diante as inúmeras graças que nos vem de Deus!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a rever a nossa caminhada de fé: o que estamos colocando como centralidade da nossa vida, o que vem do alto ou o que vem do mundo? 
É no cotidiano da nossa vida que vamos respondendo a esta indagação; se as nossas ações estiverem nos levando ao encontro do outro, é sinal de que a centralidade da nossa vida está sendo Jesus, mas se estivermos voltados somente para os nossos interesses pessoais, a centralidade da nossa vida, é sem dúvida, os bens materiais.
Jesus foi enviado ao mundo para nos falar das coisas do alto, coisas do alto  que devemos viver aqui na relação com o outro! Jesus veio nos ensinar o caminho da vida, caminho que nos leva ao Pai!  Ele é o único que desceu do céu, o único mediador entre o homem e Deus, aquele que faz a ligação entre o céu e a terra!
Nós somos da terra, mas se ligados a Jesus, como o ramo é ligado ao tronco, pertencemos ao céu!
Quem vive na terra, ligado naquele que veio do alto, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!
Quem crê naquele que o Pai enviou descobriu o verdadeiro sentido do seu existir, portanto, encontrou a verdadeira felicidade, vive em Deus e Deus vive Nele!
O mundo tenta nos enganar, nos distanciar dos valores eternos, colocando diante de nós uma avalanche de ofertas sedutoras, e este mesmo  mundo que hoje nos suga, nos despreza, quando não temos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir! Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões, não nos abandona jamais. Quando as nossas forças se esgotam, Ele se torna mais próximo de nós, nos carrega no colo, quando o nosso caminhar parece impossível!
O auge da manifestação do Pai,  nos é revelado pelo o Filho, é a vida eterna como premio a todo aquele que crê e vive de acordo com os ensinamentos de Jesus!
Somos chamados a uma intimidade profunda com o Pai, através do Filho, a transformar a nossa vida num evangelho vivo, certos de que, a palavra de Deus, revelada por Jesus, são palavras de vida eterna, e se já fomos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo, devemos aspirar o que vem do alto.
A distância entre o céu e a terra, tornar-se pequena quando colocamos o seguimento a Jesus como prioridade da nossa vida. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir