.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de abril de 2018

DEUS É AMOR, ESTAR COM ELE É VIVER NO AMOR!- Olivia Coutinho

 Dia 11 de Abril de 2018

 Evangelho de Jo3,16-21


Estamos na segunda semana da Páscoa, um tempo que nos abre à Luz de Cristo, que nos faz enxergar o que antes nos parecia obscuro.
Aproveitemos este tempo precioso para revisar o quanto há de luz e sombras em nossa vida, lembrando sempre: a sombra dá lugar a Luz quando nos aproximamos do Cristo ressuscitado!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus, um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões. 
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos, atribuídos a Deus está em 1Jo,16: “Deus é amor!” Deus é amor, portanto, estar em Deus, é viver no amor!
O amor de Deus  é como oxigênio, não dá pra viver sem ele! Não amar a Deus, é estar vivo, mas sem viver, não é esta vida sem sentido que Deus quer para nós!
A nossa felicidade está em Deus, é amando-nos, que Deus nos ensina a amar, e é a nossa capacidade de amar que nos identifica como filhos de Deus!
Quem tem o coração fechado, é incapaz de amar, por isto está longe de estabelecer um relacionamento íntimo com Deus!
A única condição que Deus estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que entramos em intimidade com o Pai! É no seguimento a Jesus, que vamos respondendo ao amor de Deus!
Deus enviou Jesus ao mundo para nos ensinar o caminho da vida, quem não o acolhe, já escolheu a morte, não é Jesus quem o condena, é ele mesmo, ao rejeitar a Luz.  
" Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele." 
A morte não está nos planos de Deus, o que Deus quer, é a vida, vida em plenitude que só alcançaremos no seguimento a Jesus.
O nosso  fim, não é o fim da nossa  vida física, e sim, a nossa  ruína, que é  a consequência do nosso  distanciamento de Deus. Deus não quer este " fim" para nenhum de nós, Ele não quer que nenhum de nós se perca.
O texto nos traz a certeza de que a realização plena do homem é a prioridade de Deus, Ele provou isto, ao investir alto no resgate deste bem que lhe é precioso, permitindo que o seu Filho pagasse com o seu sangue,  o preço da nossa liberdade.
O caminho da nossa salvação perpassa pela a cruz, foi pela cruz que Jesus abriu definitivamente as portas do céu para nós.
“A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas, à luz porque suas ações eram más.” 
Não rejeitemos a graça de Deus, não distanciemos da Luz...


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir