.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

o alimento que vem do céu para nos conduzir ao céu-Helena Serpa


20 DE ABRIL DE 2018 - 6ª. FEIRA DA 3ª SEMANA  DA PÁSCOA  - 1ª Leitura - At 9,1-20
 “O Encontro com Cristo nos tira da ignorância”

A conversão de São Paulo nos atesta que, quando estamos a serviço de Deus, mesmo que vivamos por um tempo na ignorância, o Senhor não nos deixa permanecer no erro para sempre.  Perseguindo os discípulos de Jesus, Saulo, sem saber, perseguia a Deus; não olhava para os sinais do ressuscitado e na sua obstinação pela lei ele cometia até crimes, fazendo de tudo para desmascarar a Jesus e acossando os seus discípulos. Às vezes em nome da “Lei de Deus” nós nos pomos contra Deus. A Lei de Deus é a Lei do Amor, porque Deus é amor. No entanto, nós podemos estar odiando em nome de Deus quando defendemos as nossas ideias, nossas convicções e nos pomos em luta contra Deus querendo derrubar aqueles que são realmente os Seus discípulos e seguidores. Nós perseguimos a Jesus, quando, por ignorância, também falamos mal da Igreja, dos sacerdotes, porque queremos que as nossas “ideias”, mesmo contra o Evangelho, sejam aceitas e acatadas por eles. No entanto, chega certo momento em que no meio da viagem das nossas convicções, nós somos cercados por uma Luz que nos tira da ignorância em que vivíamos: “é o cair do cavalo”. O encontro com o Cristo ressuscitado mudou a mentalidade de Saulo: ele cegou, foi curado, foi batizado e cheio do Espírito Santo começou a pregar que Jesus é o Filho de Deus, justamente o contrário do que ele afirmara antes. O encontro com Jesus nos leva a tomar atitudes e quem conhece o poder do ressuscitado não pode permanecer na mesma vida. É a autoridade de Jesus quem nos motiva a obedecê-lo e segui-Lo.     -   O que você acha disso? – Qual a mensagem que você tira para a sua vida? – Existe alguma coincidência com o que acontece com você? – Será que você também tem perseguido a Jesus?

Salmo - Sl 116 -  Ide, por todo o mundo, e a todos pregai o Evangelho.


Pregar o Evangelho é testemunhar o amor de Deus e a Sua fidelidade para conosco. Isso, nós fazemos, quando também cantamos louvores ao Senhor, livremente, de coração aberto e chamamos a atenção de toda gente. Deus se regozija conosco quando cantamos a Sua glória aqui na terra.

 

Evangelho - Jo 6,52-59 - “o alimento que vem do céu para nos conduzir ao céu”


As palavras de Jesus não nos deixam dúvidas. A Sua carne e o Seu sangue são o alimento que vem do céu para nos conduzir ao céu. É o sustento da nossa alma!  “Mais importante que o pão de cada dia, para o sustento do corpo, é a Eucaristia, este "alimento" que se torna sustento para a alma e permanece para a vida eterna.”  Por mais, que, materialmente, nos alimentemos bem, se não comungarmos da Palavra e da Eucaristia, seremos sempre pessoas fracas e confusas, desestruturadas para o combate da vida. Nós somos aquilo que comemos, e na medida em que nos alimentamos do Corpo e do Sangue de Cristo, nós vamos ficando semelhantes a Ele, porque Ele vem habitar em nós purificando o nosso organismo espiritual. Pela Eucaristia nós passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele passa a viver em nós.  Para termos esta santa intimidade, porém, precisamos nos alimentar literalmente do Corpo e do Sangue de Jesus. "A minha carne é verdadeiramente uma comida. O meu sangue verdadeiramente uma bebida”. Ele jamais diz: "a minha carne e o meu sangue são simbolicamente uma comida e bebida”.  Passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele torna-se o dono da nossa vida e nos ressuscitará no momento preciso.    - Você se admira de Jesus ter dito estas palavras? – Você tem a Bíblia como o próprio Jesus, O Verbo Encarnado? – Quando você adora a Jesus Sacramentado,  tem consciência de que ali está o Corpo e o Sangue de Jesus? – Qual é o efeito que este pensamento provoca em você? – Experimente adorá-lo assim! Perceba a diferença.

2 comentários:

  1. José Maria Nascimento20 de abril de 2018 às 04:25

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir