.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Evangelho - Jo 3,31-36 – a vida eterna desde já-Helena Serpa



12 DE ABRIL DE 2018 - 5ª. FEIRA DA 2ª SEMANA DA PÁSCOA - 1ª Leitura - At 5,27-33
– “o Espírito Santo é o nosso avalista”

Diante dos guardas e das autoridades religiosas daquele tempo os apóstolos, cheios do Espírito Santo, persistiam em anunciar a ressurreição de Cristo. O Espírito Santo era a força que os motivava, por isso, não desanimavam e desafiavam todo o poderio das autoridades de Israel. Em nenhum momento os apóstolos duvidaram disso, e continuavam obedecendo às ordens de Deus, mesmo à custa de algemas e prisões.    Nós, também, como Pedro, podemos ser firmes diante das “autoridades do mundo”, quando nos ameaçam e querem embargar os nossos passos no seguimento de Jesus.  Estejamos certos de que o Espírito Santo é o nosso avalista no testemunho da nossa vida nova em Jesus Cristo. Não podemos desanimar na hora em que enfrentamos o poderio secular, porque o Espírito Santo é também para nós o dínamo que nos impulsiona a desafiar, sem nenhum temor, a mentalidade do mundo que cultiva a desobediência a Deus, a falta de fé e de esperança nas coisas sobrenaturais e não está nem um pouco “a fim” de religião.  A obediência e a fidelidade a Deus são parâmetros para as nossas ações diante dos homens. “É preciso obedecer a Deus antes que aos homens”. Obedecer a Deus é ter a Sua Palavra como bússola e os seus mandamentos como receituário para uma vida longa. Que esta seja na nossa vida, uma regra de ouro.   Desejamos fortuna e prosperidade, mas esquecemos de que só em Deus nós encontramos felicidade- A quem você tem obedecido? – Qual é o itinerário que Deus coloca no seu coração para a sua vida? – Para você qual é a maneira mais eficaz para o homem ser feliz? – Você tem vivido assim? – Você é feliz?

 

 

 

Salmo - Sl 33 -  Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido.

O salmista coloca frente a frente o homem justo e o homem mau e mostra a diferença que existe entre eles, diante de Deus. O homem justo é aquele que clama ao Senhor por santidade, o homem mau é aquele que se mostra autossuficiente e esquece de colocar a sua vida nas mãos de Deus. Quanto mais atribulado e angustiado o homem estiver mais ele sentir-se-á dependente de Deus e quanto mais ele encontrar-se gozando a vida, mais independente de Deus ele tornar-se-á. É justo (a) aquele (a) que se ajusta à vontade do Pai.

 

 

Evangelho - Jo 3,31-36 – “a vida eterna desde já”


Mais uma vez, no Evangelho, Jesus nos convida a vivenciar as coisas do alto, desde já, e nos dá testemunho de Deus e do Seu grande Amor por nós, que se concretizou com a Sua Morte e Ressurreição.  Assim sendo, Ele mesmo afirma que está acima de todos e pode falar para nós das coisas do céu, pois foi o único que veio do céu.  Subindo para o céu Jesus abriu para nós as portas da vida eterna.  Portanto, todo aquele que aceita o testemunho de Jesus acolhe a verdade de Deus e tem em si o Seu Espírito, porém,   quem rejeita o testemunho de Jesus não consegue penetrar nos mistérios de Deus. Só Jesus pode nos falar conforme as palavras de Deus e somente Ele pode nos dar testemunho do que viu e ouviu do Pai. Sob a luz do Espírito Santo de Deus e, quando paramos de raciocinar, tudo se torna mais simples e podemos acreditar no que Jesus nos diz: “Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna e aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida!” Aí então, nós começaremos a “enxergar” as coisas do céu. A vida eterna começa aqui para aquele (a) que cultiva no seu coração a percepção das coisas santas, dos mistérios de Deus. Quanto mais nos aprofundarmos no conhecimento de Deus, mais nos apropriaremos das realidades do céu e poderemos começar a viver a vida eterna desde já. -  Como você encara a realidade do céu? – Você consegue perceber quando o céu se abre na sua vida? – Como você tem vivido mais: no corpo ou no espírito? – O que predomina em você: o céu ou a terra? – Pense um pouco sobre isto e peça ao Espírito Santo que revele a você os Seus mistérios.


3 comentários:

  1. José Maria Nascimento12 de abril de 2018 às 03:55

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir