.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

“QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”- Olivia Coutinho


Dia 26 de Abril de 2018

Evangelho de Jo13,16-20

A graça de Deus é a força motivadora, que nos possibilita viver a nossa humanidade de forma Divina! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus,  depois de uma aula prática para os discípulos, lavando  seus  pés, numa atitude de humildade e serviço,  orienta-os, no sentido de conscientizá-los de que a missão, confiada a eles, deveria ser exercida no espírito de humildade e serviço.  
Jesus conhecia os seus escolhidos, sabia de suas qualidades, mas conhecia também,  as fraquezas humanas, por isto Ele estava sempre  alertando os discípulos  sobre o   perigo da vaidade, o perigo deles se deixarem contaminar pela  mentalidade do mundo, de  transformarem   a autoridade a eles outorgada,  em vaidade.  
Esses alertas de Jesus,  valem  também para nós, que somos os  discípulos de hoje, principalmente para os quem exerce  cargos de lideranças na Igreja.
Quando lavou os pés dos discípulos, Jesus inverteu o sentido da autoridade, mostrando-nos que a autoridade de quem recebe um cargo de liderança, é estar por baixo e não por cima; é servir e não ter a pretensão de ser servido. Toda autoridade é “poder para servir.” 
Numa comunidade, cujo centro é Jesus, um líder, não se destaca pela a sua autoridade, e sim, pelo o seu amor a Jesus, transformado em serviço.
Lavando os pés, até mesmo do seu traidor, Jesus nos ensina, que não devemos escolher a quem servir, devemos servir a todos sem distinção, até mesmo os nossos inimigos, Ele  nos mostrou, com as suas atitudes, a importância de nos entregarmos ao amor serviço, de vivermos na humildade .
“O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.”
Se Jesus, o Senhor e Mestre, se inclinou para lavar os pés dos discípulos, nós também,  devemos fazer o mesmo.
Um líder, quando comprometido com a causa do Reino, não busca honras, o que ele quer mesmo, é servir, nada além de servir.
“Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” Com essas palavras, Jesus enfatiza a importância de acolher os seus enviados, aqueles que vêm nos trazer o recado de Deus, e que geralmente, são pessoas simples, que se prontificam a propagar o evangelho, na intensão de colocar o povo mais próximo de Deus! 
Um enviado de Jesus, não deve  ter  a pretensão de chamar a atenção para si mesmo, e sim, para aquele que o enviou, a palavra que sai de sua boca, não é sua, é Deus falando através de seus mensageiros!
A humildade é a característica marcante de quem continua a presença de Jesus aqui na terra, é a virtude que mais nos aproxima da perfeição, que nos torna parecidos com Jesus, mas é importante compreendermos: ninguém é humilde de nascença, uma pessoa vai se tornando humilde, à medida em que ela  reconhece as suas imperfeições, a sua dependência de Deus.
Como continuadores da missão de Jesus aqui na terra, devemos nos espelhar Nele, e para que a nossa missão produza frutos, precisamos esvaziar de nós mesmos para nos encher da graça de Deus.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/ 

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    É com imenso prazer que escrevo a vocês para agradecer pelas palavras de partilha que muito nos ajuda em nossa caminhada imersa na palavra de Deus.
    Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir