.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

-Eu sou o pão da vida- Evangelho Jo 6,30-35- José Salviano.


17 de abril – Ano B

Evangelho Jo 6,30-35



Jesus fez muitos milagres, multiplicou os pães e os peixes, mas ainda tinham dúvidas sobre a sua identidade. E uns lhe preguntaram, que milagre Ele poderia fazer para que pudessem acreditar na sua divindade. Disseram que os seus ancestrais comeram o no deserto o maná, que era o  pão do Céu.
Por certo, aquele pão que eles haviam comido no deserto, foi providenciado por Deus, e, portanto, foi um alimento vindo do Céu.
Porém, o que Jesus não estava conseguindo botar nas cabecinhas deles, é que Ele, Jesus, agora era o verdadeiro pão descido do Céu. Eles não estavam entendendo muito bem isso, e os fariseus até disseram que se tratava de canibalismo, quando Jesus disse que o seu corpo seria alimento.
 Ora, o sinal era Ele próprio. “Eu sou o pão da vida”. E você? Como anda a sua fé? Tem se deixado influenciar pelas novelas? Pelos amigos incrédulos? Pelos filmes que nunca fazem nenhuma referência a Deus? A fé? Pelo contrário, os filmes nos mostram que o certo é matar, roubar, estuprar, ser violento e arrogante, usar da violência para se conseguir o que quer!
Na nossa convivência, notamos que existem pessoas que não acreditam, pessoas que são indiferentes, pessoas que possuem uma fé ingênua, ou mistificada, como é o caso da lavagem da igreja do Bom Fim, no dia da festa do candomblé.
Um verdadeiro sincretismo religioso, que a Igreja apenas tolera, pelo fato de ser uma herança cultural, por ser um ato turístico, sei lá mais o que.
Porém, felizmente temos aqueles e aquelas que são devotos a Deus, que seguem o Evangelho, pelo menos tentam, aqueles que buscam viver os ensinamentos de Jesus, mesmo com dificuldades para se manter de pé diante de tantas tentações.
Na nossa própria família é assim. Temos os infiéis, os incrédulos, os indiferentes, mas felizmente, temos os que acreditam e levam a sério a prática da fé. Que bom!
A fé exige contrapartida. Chega um momento em que a pessoa tem de acreditar de verdade, para ter uma experiência com Jesus. Acreditar é um ao humano e pessoal e intransferível. Ninguém pode acreditar por você.
Jesus sempre dizia. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” . Isso quer dizer, que Jesus estava se referindo aos que tinham fé e estavam ali presentes, ouvindo-o.
Precisamos ter fé. Caso contrário, seremos condenados! Pois quem crer será salvo. Mas os que não crerem, já estarão condenados!
Quem crer e recebe o Pão descido do Céu, nunca mais terá fome e sede de Deus.
Reze! Reze e peça a Jesus que aumente a sua fé!

Tenha fé. Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário