.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de abril de 2018

-Se o mundo vos odeia Jo 15,18-21-José Salviano.


05 de maio – Ano B

Evangelho Jo 15,18-21


Jesus não enganou os apóstolos sobre a dureza da realidade da missão evangélica pelo mundo. Por mais de uma vez, Ele os alertou sobre o que poderia vir sobre eles.
Neste Evangelho, Jesus os avisa que: se o mundo vos odeia, sabeis que primeiro odiou a mim.
Porém, se fôssemos do mundo o mundo nos amaria. Se fizéssemos o jogo dos injustos, não seríamos sinais de contradição como o foi Jesus, e desse modo, não teríamos ninguém atrás de nós.
Isso acontece com aqueles que PREGAM UM EVANGELHO SEM A CRUZ, e portanto a força profética fica desfalecida. Quando fazemos um sermão água com açúcar, passando a mão nas cabeças dos poderosos, não denunciando a fome, a miséria, a falta de esgoto, de água, a precariedade do serviço médico-hospitalar, entre outros descasos com os menos favorecidos, o mundo não nos odeia.
E assim, ficaremos imunes de perseguições. Por outro lado, estamos traindo o projeto de Cristo, que deu a sua vida por nós.
Jesus disse que se guardaram a sua palavra, guardarão também a nossa. Portanto, meus amigos, não desanimemos! Vamos seguir em frente com a nossa missão de levar Cristo ao mundo! Mesmo que as correntes sejam contrárias, não tenhamos medo. Pois o poder, e a proteção de Deus não nos faltará.
Um bom cristão está sempre na contra mão de tudo aquilo que não promove a vida em abundância prometida por Jesus.
Um cristão autêntico é aquele que questiona os contra valores, as mentiras, e toda enganação, como por exemplo, as propagandas enganosas.
Não entendemos uma coisa. Se por um lado a automedicação é combatida pelos defensores das consultas médicas, por que existem tantos anúncios de remédios milagrosos, aqueles que resolvem tudo, que acabam com todas as nossas dores?
Isso não é automedicação?
Um sermão que não desperta o ódio do mundo, ou é muito brando, ou está corrompido, e nada agradável aos olhos de Jesus.
Jesus botou o dedo nas feridas. Ele não teve medo de tornar público tudo o que os líderes judaicos faziam às escondidas.
Os fariseus, tinham uma fé excessivamente prática, enquanto os doutores da Lei, tinham uma fé TEÓRICA.
Os fariseus excediam nas práticas externas da fé, mas por dentro, faltava muito para se atingir a verdadeira devoção, a verdadeira piedade.
Do mesmo modo, os doutores da Lei, eram aqueles do tipo que pensavam: façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.
Que Deus Pai nos ajude a sermos cristãos autênticos, cristãos de verdade sem falsidades, sem hipocrisia, e sem medo de dizer a verdade! Que tenhamos a coragem de fazer tudo como Jesus fazia.

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir