.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Quem ama a Jesus guarda a Sua Palavra-Helena Serpa









30 DE ABRIL DE 2018 - 2ª. FEIRA DA 5ª. SEMANA DA  PÁSCOA - 1ª Leitura - At 14,5-18 -  “idolatria”

Não podemos nos iludir nem nos deixar enganar, pois, não nascemos para a glória, mas para glorificar a Deus.
O ser humano tem sede de ídolos e, muitas vezes, se volta para adorar as criaturas ao invés do seu Criador.  Paulo e Barnabé foram confundidos com deuses porque, em Nome de Jesus haviam curado um coxo de nascença quando este escutava o discurso de Paulo. No entanto, os dois discípulos de Jesus repudiaram a toda idolatria e ao afago que os homens lhes faziam quando os incensavam e os consideravam deuses. Assim,  renunciavam a toda fama, a todo poderio reconhecendo ser apenas homens mortais, porém, testemunhas e anunciadores do Deus vivo. Precisamos também ter muita atenção e cuidado para não confundir as obras de Deus com as simples ações dos homens. Somos escolhidos para sermos arautos do pensamento de Deus e instrumentos do Seu poder, mas a origem de todo o bem e de todos os prodígios vem Dele e, somente Ele poderá ser reconhecido e visto por meio das obras que perpetramos.  -  A sua vida tem sido um louvor a Deus ou aos homens que lhe mostram Deus? – Você tem incensado os homens que falam de Deus para você? – Você tem exercitado ver somente a Deus através dos homens? – Você se impressiona quando dizem que você é uma pessoa iluminada? – A quem você glorifica?

 

Salmo - Sl 113 B  - Não a nós, ó Senhor, não a nós,
ao vosso nome, porém, seja a glória


 O salmo nos ensina a glorificar a Deus e nos colocarmos fora das honrarias. Muitas vezes estamos adorando ao ouro e a prata, às coisas, às pessoas. Tiramos Deus do Seu lugar de honra e colocamos pessoas e coisas. Ao Senhor sejam dados, honra, poder e glória para sempre.

 

Evangelho - Jo 14,21-26  - quem ama a Jesus guarda a Sua Palavra”


A prova de que realmente acolhemos o Amor de Deus e de que O amamos é, sem dúvida, se guardamos a palavra de Jesus.   Por essa razão, neste Evangelho Jesus vem nos alertar sobre o tipo de amor que demonstramos a Deus. Se, dizemos que amamos a Deus, mas não obedecemos ao que Ele nos ensina por meio da Sua Palavra o nosso amor é falso, inconsequente e infiel, não tem substância. Jesus veio ao mundo para manifestar a todos nós a glória de Deus, no entanto, nem todos acolheram o Seu testemunho e, consequentemente, também rejeitaram o amor de Deus.  Só teremos Deus conosco, realmente, quando vivermos de acordo com o que Ele nos aponta, porque fazendo o contrário seria romper o Seu poder sobre nós. Às vezes, nos é difícil assumir os ensinamentos de Jesus, porque eles vêm de encontro ao que pensamos e vivenciamos. Porém, é o Espírito Santo quem nos ensina tudo, quem nos recorda o que o Pai tem para nos revelar. E é também o Espírito Santo quem nos ajudará a permanecermos fiéis a Jesus e à sua orientação. A nossa obediência à direção do Espírito Santo, também é uma prova de que amamos a Deus e acolhemos os Seus mandamentos. - Você ama a Deus? – Você se sente amado (a) por Deus? – Você tem observado as coisas que Ele tem ensinado, mostrado, alertado? -  Como tem sido o seu relacionamento com o Espírito Santo? – O que você tem aprendido com Ele? – Você tem vivenciado o que tem aprendido?




3 comentários:

  1. José Maria Nascimento30 de abril de 2018 às 04:22

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir