.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O Filho é a cara do Pai-Helena Serpa


28 DE ABRIL DE 2018 - SÁBADO DA 4ª. SEMANA DA  PÁSCOA - 1ª Leitura - At 13,44-52
 – “O Espírito santo é o agente da nossa evangelização”

Apesar de cada vez mais aumentar o número dos pagãos que acolhiam a mensagem da Boa Nova, os judeus, a quem a palavra de Deus fora primeiramente anunciada, enchiam-se de inveja e se opunham radicalmente à proposta de Jesus.    Agindo assim, eles rejeitavam a vida eterna, como diz a Palavra: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos.” No entanto, os apóstolos continuavam na sua missão de propagadores do Evangelho, a multidão afluía e os pagãos acolhiam a mensagem de Jesus Cristo e, foi assim que o Evangelho chegou até nós.  Deus não faz acepção de pessoas, todos nós somos chamados à salvação: os que estão mais afastados, os mais ignorantes, os marginalizados, todos são alvo da atenção do Senhor, entretanto, temos a opção de aceita-la ou rejeitá-la. Quando a rejeitamos, na certa estaremos nos reconhecendo indignos da vida eterna. Quando abraçamos a fé e cremos no Senhorio de Jesus e deixamo-nos conduzir pelo vento do Espírito, podemos levar a salvação de Deus aos confins do universo, isto é, aonde vamos, e onde estamos. Cabe ao Espírito Santo a tarefa de convencer às pessoas a quem evangelizamos!  Se elas não aceitam a Palavra que proclamamos, não podemos, por isso, desistir de anunciá-la. O Senhor nos recompensa com a alegria que vem da consciência do dever cumprido.     – Você já abraçou a fé em Jesus Cristo? – Você já é possuidor (a) da vida eterna? – Em que você tem rejeitado Jesus e a Sua Palavra? – Você já é um (a) discípulo (a) cheio (a) de alegria e do Espírito Santo?        

 

Salmo - Sl 97 -  Os confins do universo contemplaram
a salvação do nosso Deus.

Contemplar a salvação de Deus como fala o Salmo é contemplar o próprio Filho de Deus que veio a nós em missão do Pai, falando as coisas do Pai, realizando as obras que o Pai quer realizar em nós, por isso, nós nos alegramos e exultamos cantando ao Senhor um canto novo.                      

Evangelho - Jo 14,7-14  – “O Filho é a cara do Pai”


Quando conhecemos Jesus nós temos uma maravilhosa descoberta do Pai e do Seu amor por nós. Por isso, neste Evangelho, Jesus Cristo nos propõe conhecer o Pai, através Dele e da Palavra que Ele nos ensinar. Precisamos, portanto, conhecer a Jesus e ter intimidade com Ele, pois, somente assim, teremos consciência do que o Pai quer realizar em nós e por nosso intermédio. Para conhecer a Jesus Cristo todos nós precisamos ter familiaridade com a Sua Palavra,  recebê-Lo na Eucaristia com o coração contrito, dialogar com Ele na oração pessoal. Assim fazendo, o nosso coração encher-se-á do Amor Misericordioso de Deus e ficaremos cheios do Espírito Santo. O Espírito Santo é o Amor entre o Pai e o Filho que trabalham numa unidade perfeita. Três pessoas e um só Deus. Para nós, isto se constitui num grande mistério, mas, se nos aprofundarmos na vivência com Jesus, perceberemos o que o Evangelho nos revela. Por meio do Filho nós conhecemos o Pai e nos enchemos do Seu Amor com a força do Espírito Santo. O próprio Jesus nos assegura: “quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará ainda maiores do que essas.” A nossa fé em Jesus, portanto, é o que nos move para agirmos conforme os planos do Pai. Cada um de nós é uma parte do projeto de Deus para a humanidade. Quando confiamos em Jesus nós sabemos que tudo o quanto pedirmos ao Pai em Seu Nome, realizar-se-á, pois, Jesus é o Pai, Jesus é o Amor do Pai, Jesus é a Misericórdia do Pai mostrada a nós, pela sua vida terrena, pela sua entrega na Cruz para a nossa salvação.    - Você acredita que Jesus e o Pai são UM? – Qual a diferença que há no seu relacionamento com Jesus e o seu relacionamento com o Pai? -  Você acredita que pode fazer as obras que Jesus fez aqui na terra? – O que você tem pedido em Nome de Jesus?

3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento28 de abril de 2018 às 05:07

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir