.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de abril de 2018

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO”. - Olívia Coutinho


 Dia 23 de Abril  de 2018
 Evangelho de Jo 10,1-10

           Quantas coisas bonitas nos fala, aquela imagem tão conhecida, do Pastor (Jesus) carregando carinhosamente em seus ombros, uma pequena ovelha! Provavelmente, uma ovelha frágil, necessitada de cuidados especiais. E quantos  de nós, algumas  vezes, não  nos vemos semelhantes a  aquela ovelha,  tão dependente do Pastor! É assim, que nos  sentimos nos  momentos de fragilidades: totalmente dependentes dos cuidados do Bom  Pastor, daquele que nos ama de verdade, que nunca nos perde de vista: Jesus!
A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus, quando  Ele nos convida a entrarmos no coração do Pai,  se apresentando como a única porta para chegarmos a este oásis repousante, o nosso verdadeiro lugar.
         Quantas vezes fraquejamos na fé, não dando preferência a esta porta que nos leva  ao coração do Pai, optando pelas portas largas que nos são abertas pelo o mundo, entristecendo o coração do Bom Pastor, que só quer nos ver felizes!
         Às vezes, somos  como ovelhas rebeldes, desatentas ao carinho do Bom Pastor, do Pastor,  que tem como maior desejo, nos proteger  dos “lobos” vorazes que estão por aí, a nos espreitar!
        O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos desperta sobre a importância da “escuta”,  de uma  escuta atenta que não corresponda apenas na nossa audição física, mas que nos leve a interiorizar o que escutamos e assim podermos  viver o que nos diz Jesus! 
         A todo instante, Jesus nos convida a fazer  parte do seu rebanho e o que é decisivo para o  ingresso ao rebanho  do Bom Pastor,  é  o nosso propósito de conversão,  conversão  nos abre  a escuta,  ao entendimento da  sua palavra.
        O Bom Pastor conhece as suas ovelhas, as chama pelo o nome, por outro lado, as ovelhas fieis, escutam  a  sua  voz, sabem  diferenciá-la em meio as vozes dos falsos pastores, não se deixando engar por eles. 
       Quando Jesus diz que o Bom Pastor, dá a vida pelas suas ovelhas, Ele fala da entrega da sua vida, com essa entrega,  Jesus  se tornou a prenda do nosso resgate. Foi graças a entrega de sua vida, que todos nós fomos resgatados do cativeiro, tragos,  de volta à vida!
         Como ovelhas pertencentes ao rebanho do Senhor, devemos testemunhar a Presença de Jesus em nossa vida, não nos intimidar diante os falsos pastores, aqueles que tentam sobrepor a voz do Pastor verdadeiro!
         Jesus é o único Pastor que nos conduz  às "pastagens verdadeiras" onde encontramos vida em plenitude!  
         A certeza, de que nunca seremos arrancados das mãos do  Bom Pastor, nos motiva a celebrar a vida, a viver a nossa humanidade de forma divina, testemunhando  a nossa fé.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/ 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir