.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Nossa história de salvação-Helena Serpa



10/12/2016 – Sábado – II Semana do Advento -  Eclesiástico 48, 1-4.9-11 – “obras de conversão e de reconciliação!  
Por meio dos profetas, de geração em geração, Deus foi realizando obras de conversão e de reconciliação no meio do povo que Ele chamou. O Livro do Eclesiástico nos fala que através do profeta Elias o poder de Deus se manifestou   aos povos através de grandes e admiráveis prodígios. Elias foi um fiel servidor do Senhor e obediente às Suas recomendações, por isso, o autor do Livro do Eclesiástico o elogia. A leitura testifica que Elias foi designado para reconduzir o coração do pai ao filho e restabelecer as tribos de Jacó, isto é promover a reconciliação da humanidade, e para isso voltará antes do grande dia do Senhor. Por isso, Elias foi arrebatado aos céus no seu próprio corpo, conforme nos conta a Escritura. A Palavra de Deus proclamada pelas pessoas de Deus como Elias, ainda hoje      incendeia os corações dos homens. Por isso, o Senhor quer também fazer conosco o que faz a elas: arrebatar-nos ao céu, mesmo que ainda estejamos aqui na terra, a fim de experimentarmos o poder do Seu amor. Felizes seremos   se escutarmos e obedecermos à recomendação do Senhor e procurarmos restabelecer a nossa vida e a dos nossos irmãos seguindo a Lei do amor. Deus espera de nós atitudes de fé como aconteceu com Elias. Que sejamos também capazes de, pela Palavra de Deus, e pela ação do Espírito Santo, fechar o céu e fazer cair fogo na terra a fim de que se abrase os corações dos que nos escutarem. - Você tem ouvido com atenção as palavras dos profetas de hoje, ou ainda espera por alguém?   – Quando você fala em Nome de Jesus você o faz com firmeza e convicção no Seu poder?  - Você sente o fogo queimar no coração quando alguém lhe fala do amor de Deus?  - Você sabe que isto é a manifestação do Espírito Santo em você?

Salmo 79 – “Convertei-nos, ó Senhor; resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!”
O salmo é um forte apelo do homem que sofre para que venha logo Aquele que o pode salvar. A nossa alma e o nosso coração anseiam por Deus porque somos plantas do Seu jardim e precisamos ser cuidados por quem nos semeou. O poder de Deus nos dá alento e proteção e só no Seu amor nós poderemos nos sentir seguros.

Evangelho – Mateus 17, 10-13 – “ nossa história de salvação”

Elias e João Batista, ambos, profetas, vieram ao mundo com a missão específica de colocar em ordem os corações para que acolhessem a Salvação que Deus preparou para toda a humanidade, no entanto, o mundo não os acolheu. João Batista que veio ao mundo como precursor da Salvação, para conduzir o coração dos homens a Jesus, não foi aceito, nem reconhecido, mas decapitado e morto.  Ele foi rejeitado e maltratado da mesma forma como também Jesus o foi. Pelas Escrituras nós temos conhecimento de que “Elias ainda virá ao mundo para colocar tudo em ordem”, e no tempo previsto isto se cumprirá.  No entanto, assim como eles, cada um de nós hoje é enviado por Deus para exercer uma missão com o mesmo espírito de disposição, de fidelidade e zelo. O Senhor também nos exercita para o desempenho da nossa função e nos dá o Seu Espírito Santo, apesar de também, muitas vezes, não sermos reconhecidos (as), nem aceitos (as). Tudo isto faz parte da nossa história de salvação. Todos nós devemos ter consciência de que assim também aconteceu com os profetas e com Jesus, dessa forma, não precisamos nos angustiar nem desanimar, mas continuar anunciando a Palavra e a Salvação de Jesus com a nossa vida e o nosso testemunho. – Você também já descobriu a sua missão? – Você está tendo o mesmo espírito que Elias e João Batista tiveram? – O que o (a) tem capacitado para ser fiel na obra que o Senhor lhe destinou?  - Você reconhece as pessoas a quem Deus tem lhe mandado  mostrar a salvação? - Você também se sente maltratado pelos que não reconhecem o seu papel?


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir