.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de junho de 2016

O Espírito Santo é o agente da nossa evangelização-Helena Serpa


11/06/2016 - sábado – São Barnabé, Apóstolo -  Atos 11, 21-26; 13,1-3 “O Espírito Santo faz de nós homens bons!”
Por causa do testemunho de Barnabé uma grande multidão aderiu ao Senhor, pois ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. O exemplo de Barnabé nos leva a perceber que também seremos considerados homens e mulheres cheios de fé, se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo. Nós todos desejamos ser bons e, muitas vezes nos frustramos porque não o conseguimos.  Esforçamo-nos para cumprir com as nossas obrigações, estudamos, recebemos boa educação, adquirimos cultura, porém, apesar de tudo não somos considerados (as) bons, compreensivos, virtuosos.  O Espírito é quem nos santifica e nos faz distinguir o modo de ser que o Pai projetou para nós.  É o Espírito quem aciona a nossa fé e a fé nos leva a permanecer fiéis ao Senhor com constância de coração.  Bastará isso e o nosso “curriculum vitae” mudará.  As nossas atitudes, então, servirão para que também as multidões acorram ao Senhor, e que muitas almas possam ser também virtuosas, porque serão cheias de fé e do Espírito Santo. Para sermos denominados de cristãos, bons e cheios de fé, como Paulo e Barnabé precisamos nos abandonar às sugestões do Espírito de Deus e deixar que Ele comande as nossas ações, mesmo quando tivermos que nos apartar das pessoas com quem gostamos de conviver. Servimos a Deus em qualquer trabalho que exerçamos, assim sendo, será Ele quem escolherá para nós o lugar e as condições para cumprirmos com a nossa missão.     – Você tem realizado obras que atraiam as outras pessoas para Jesus? – Você dá testemunho de fidelidade a Deus? – Você tem fé? – Você se deixa conduzir pelo Espírito na sua vida profissional e familiar?

Salmo 97 – “O Senhor fez conhecer seu poder salvador, e às nações, sua justiça. ”
O poder salvador do Senhor é amor, justiça e Misericórdia. E é por meio de nós, dos nossos erros e acertos, dos nossos pecados perdoados que Deus se faz conhecer a todas as nações. Não precisamos viver dentro de uma redoma, incomunicáveis, sem errar, sem transgredir a lei para sermos arautos do poder de Deus. É dentro da nossa realidade de vida que faremos os confins do universo contemplar a salvação do nosso Deus.


Evangelho – Mateus 10, 7-13 – “O Espírito Santo é o agente da nossa evangelização.”
 Nós também poderemos sair pelo mundo a fora anunciando que “o reino dos céus está próximo” se tivermos cheios do Espírito Santo. As graças que recebemos por meio Dele nos levam a um estado de espírito em que a paz que usufruímos são os sinais da justiça que praticamos. “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos e expulsai os demônios”.  É esta a nossa incumbência, é esta a nossa missão! O Espírito Santo é o agente da nossa evangelização. Mas para que possamos exercê-la, precisamos também nos sentir curados (as), ressuscitados (as), purificados (as) e livres de todas as artimanhas do inimigo. Deus quer dar a todos os Seus filhos uma qualidade de vida digna à nossa eleição, pois fomos criados à Sua Imagem e semelhança e chamados a sair da nossa redoma para anunciar ao mundo que o reino dos céus é Jesus e que Ele está no meio de nós.   A alegria, a felicidade e o perdão, são atributos do reino dos céus que estão dentro do nosso coração e, que, por isso, devemos levar ao mundo. Recebemos de graça, de graça devemos dar, é nosso dever, é nosso chamado e nossa missão. Porém, para que sejamos fiéis no nosso ministério Jesus recomenda a que não levemos para a nossa caminhada nada do que o mundo considerar importante, mas tão somente os dons que Dele recebemos, de graça. Assim fazendo estaremos livres dos nossos achismos, dos nossos apegos, das nossas ideias desvirtuadas pelo pecado e poderemos anunciar o reino dos céus que é a Palavra de Deus agindo em nós.   -  O que você tem anunciado no caminho da sua vida? - Você conversa com seus amigos e amigos sobre o que vê e ouve na TV, na Internet? – Por que você não anuncia também o Evangelho? – Você tem acolhido no coração as delicadezas de Deus para a sua vida ou tem deixado passar pensando que é mérito seu?


2 comentários:

  1. SENHOR ACOLHEI AS MINHAS SUPLICAS DERRAMAI O TEU SANTO EXPIRITO SOBRE TODA A HUMANIDADE,PARA QUE SSSIM OBEDEÇAMOS A TUA ORDEM,O TEU DESEJO,QUE E QUE TENHAMOS UM BOM CORAÇAO.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento11 de junho de 2016 às 05:32

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir