.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de junho de 2016

NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA. – Olivia Coutinho

 
Dia 24 de Junho de 2016
 
Evangelho de Lc1,57-66.80
 
Com grande alegria, celebramos hoje, a natividade de São João Batista, o único santo, além da Virgem Maria, cujo o nascimento é lembrado!
 Segundo nos diz os evangelhos, João Batista é o maior dos profetas, sua vida foi marcada por grandes contrastes: vivendo o  silencio do deserto, e movendo  multidões!
O próprio Jesus o reconheceu como sendo ele, o maior dentre os nascidos de mulher, (Lc 7,28).
Com o nascimento de João Batista, é iniciada uma nova etapa na realização do projeto de Deus iniciado na concepção de Maria.
Devido a sua significante participação na história da salvação, a liturgia de hoje, própria desta solenidade, nos apresenta o nascimento e a missão profética deste grande homem que ajudou e ainda continua ajudando as comunidades a trilharem o caminho de Jesus!
João Batista desempenhou um papel importantíssimo na história da salvação, ele veio dar testemunho da luz, abrir caminho para o encontro do humano com o Divino, encontro, que ele experimentou, ainda no ventre de sua mãe: Isabel.
São João Batista, o santo mais popular de toda história, experimentou durante a sua vida terrena, a força dos dois lados do coração humano: a força do amor, capaz de transformar vidas, e a força do ódio que leva a morte!
Tiraram a vida do profeta João Batista, mas não conseguiram calar a sua voz, voz, que continua ressoando no coração de cada geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus”...
João Batista foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, Ele não se acomodou nas tradições do seu povo, nem de sua Família, pelo contrário, buscou algo novo, fazendo-se anunciador de um tempo novo, um tempo que traria um sentido novo para humanidade que se distanciava de sua verdadeira origem.
Assim como João Batista, nós também viemos a este mundo com uma missão: realizar a vontade de Deus na vivencia do amor, assumindo o compromisso de cultivar em nossos corações, a disposição de renovarmos a cada dia mediante a palavra de Deus!
Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, assim como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar é mover-se em função do amor!
A festa de hoje, nos convida a refletir sobre a importância do profetismo!
 O mundo requer urgentemente de pessoas que façam a diferença, homens e mulheres que assim como João Batista, apontem algo novo, renovador, no sentido de suscitar nos corações dos homens, sentimentos novos.
Há uma necessidade muito grande de profetas que não se calem diante as injustiças que desfilam diariamente diante dos nossos olhos, profetas, que estejam dispostos a dar a vida se preciso for, pela causa do Reino!
O evangelho de hoje narra o acontecimento que marcou a passagem do tempo de espera para o tempo da realização das promessas do Senhor!
Na maternidade da anciã, Isabel, nos é revelado o poder grandioso de Deus: para Deus tudo é possível!
Podemos dizer, que o ventre antes sem vida de Isabel, representa a humanidade sem vida, uma humanidade, que ao receber a intervenção amorosa de Deus passa a gerar vida!
 
São João Batista rogai por nós...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

6 comentários:

  1. Amei a reflexão! Deus lhe pague.
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Otima reflexão que muito me da auxilia no comentário da Palavra nas celebrações

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe p/ esta SANTA reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Sempre lindas suas reflexões, Olívia! aprecio todas! Deus lhe dê muita saúde e disposição para continuar esse trabalho evangelizador. Lourdes

    ResponderExcluir
  5. Sempre lindas suas reflexões, Olívia! aprecio todas! Deus lhe dê muita saúde e disposição para continuar esse trabalho evangelizador. Lourdes

    ResponderExcluir
  6. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentário dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir