.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de junho de 2016

“NÃO PENSEIS QUE VIM ABOLIR A LEI E OS PROFETAS” – Olivia Coutinho

 
Dia 08 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt5,17-19

Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor! 
É o amor que nos une como irmãos, que nos torna testemunhas vivas do amor de Deus no mundo, que nos possibilita a viver a nossa humanidade de forma Divina!
No evangelho de hoje, Jesus nos ensina o caminho que devemos percorrer, se quisermos de fato, fazer parte do Reino dos Céus, que é o caminho do amor!
O texto nos alerta sobre o perigo de nos deixar contaminar pela mentalidade farisaica, ainda presente nos dias de hoje, até mesmo dentro de instituições religiosas.
“Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.” Mt5,20.
Ao contrário do que muitos pensavam, Jesus não tinha a pretensão de abolir as leis e sim, de aprimorá-las! 
Como sabemos, o legalismo era e continua sendo um instrumento de alienação e opressão que desvia a atenção do povo, enquanto o povo mais simples, está voltado para a observância de leis, normas, os que detêm o poder, sentem-se livres para praticarem os seus atos ilícitos desconsiderando o projeto de Deus que tem como prioridade a vida!
As leis de organização social e religiosas só têm validade se forem elaboradas em favor da vida, e Jesus veio implantar a justiça, libertar e fazer desabrochar a vida!
Em todos os seus ensinamentos, Jesus  sempre deixou claro que a vida deve estar acima de toda e qualquer lei!
A interpretação que Jesus faz dos mandamentos, deixa clara a intenção de Deus; Deus não quis somente nos deixar mandamentos, Ele quis também, nos oferecer, por meio de Jesus, diretrizes precisas e importantes para a nossa caminhada de fé. 
O mal que praticamos começa a ser arquitetado no pensamento, é no pensamento que está a raiz de todo pecado, e Jesus vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz.
O antigo Testamento diz: “Não matarás”, Jesus vem nos dizer o mesmo usando essas palavras: "Amem-se uns aos outros." O amor é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado, pois quem ama não mata, não escandaliza o outro, preserva a família, perdoa, respeita o outro, enfim, quem ama vive de acordo com  a vontade de Deus.
“Amem-se uns aos outros.” Jesus sintetiza  todos os seus ensinamentos neste mandamento, no sentido de destacar a importância do amor na vida de cada um de nós, o que não se trata de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele! Este mandamento novo, precede todos os outros, quem ama pratica a justiça, portanto, cumpre os demais mandamentos.
O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, nunca entra em decadência.
O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de normas, de rituais e nem por meio de propagandas, o Reino de Deus se espalha pelo contagio do amor, o amor é “contagioso”, pega de um para o outro!
A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor, onde há amor, há vida em plenitude!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário