.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

“CORAGEM FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS!” - Olívia Coutinho

 
Dia 30 de junho de 2016
 
Evangelho de Mt 9,1-8
 
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos tocado por Ele!
A fé,  abre caminhos, nos coloca diante de Jesus, ainda que para chegar até Ele, tenhamos que  ser carregados por alguém!
Como seguidores de Jesus, comprometidos com a sua causa, temos o compromisso de conduzir o  nosso irmão  até Jesus!
É missão de todos nós, levar os acorrentados pelas paralisas do preconceito, da indiferença do abandono até Jesus,  pois só  Ele poderá libertá-los!
Um coração humano, quando tocado pelo o  amor divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão e das prisões, muitos corações encarcerados!
A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor de Deus, partilhando a vida com o outro, nos fazendo caminho de libertação para eles!
O  evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, diz que  alguns homens, se fizeram caminho de libertação, para  um paralítico, levando-o  numa cama, até Jesus!
Ao ver tamanha fé, tanto do paralítico, quanto dos que o levaram até Ele, Jesus disse:  “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
 Diante deste episódio, uma multidão  glorificou a Deus por ter dado a um homem, o poder de curar alguém, até então, o povo não  tinha clareza de que este homem, não era um homem qualquer, se tratava do  Filho de Deus!
Enquanto  aquela multidão glorificava  a Deus, os mestres da lei se negavam  a enxergar  em Jesus o próprio Deus! Eles  preferiram fechar os olhos diante do milagre, para criticar Jesus,  alegando que Ele estava blasfemando.
Porém Jesus, que conhecia o pensamento deles, disse:  “Porque tendes esses maus pensamentos em vossos corações?  O que é mais fácil dizer:  Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?”
Com essas palavras, Jesus tenta mostrar aos mestres da lei, que o importante ali, era a cura do paralítico, a sua libertação, o modo Dele convidar aquele homem a retomar a sua vida, não fazia diferença.    
Na mentalidade dos mestres da lei, só Deus poderia perdoar pecados, este,  foi a pretexto que eles arrumaram para  contestar Jesus, para negar a sua divindade. 
Mesmo diante de tantas evidencias,  os mestres da lei, se recusavam a reconhecer Jesus  como o Filho de Deus, o Messias anunciado pelos os profetas!
 Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que  recusam a acreditar  na verdade que liberta  para não ter que mudar de vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. OLÍVIA: Você cada vez me surpreende com sua sabedoria.
    Obrigada! Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olivia ,você é uma luz no meu caminho!Suas reflexões me ajudam muito!Deus te abençõe sempre

    ResponderExcluir