.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

“BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA...”

 
Dia 18 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt 6,24-34 
 
Muitos de nós, passamos pela vida sem vivê-la, nos ocupando com preocupações desnecessárias!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus como manual de instrução para nos conduzir, com certeza, não perderíamos tempo com tantas preocupações!
Quando deixamos nos orientar pela palavra de Deus, caminhamos seguros, não tememos os ventos contrários! 
Ao nos criar, Deus não contentou em somente nos dar a vida, Ele quis também nos cercar de cuidados, cuidados, tanto para o nosso corpo, quanto para o nosso espírito!
 Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos oferece as riquezas da natureza, e para nos conduzir até Ele, nos deu Jesus!
A cada amanhecer de um novo dia, temos uma  oportunidade para revermos a nossa vida, rever os valores sobre os quais estamos construindo o nosso futuro.
O evangelho de hoje, de um jeito admirável, nos convida a confiar mais na providencia Divina. Confiar na providencia Divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas nos caiam do céu, pelo contrário, confiar na providencia Divina, é ter mais energia, mais disposição de ir à luta, de enfrentar os desafios, confiantes de que Deus está sempre no comando de tudo! Confiar na providencia Divina,  é ter a certeza de que temos um Pai que nos ama, que cuida de nós, que nunca nos deixará órfãos! 
O Texto nos convida também, a nos libertarmos das preocupações com o dia de amanhã, nos faz meditar sobre o quanto estamos apegados as coisas terrenas! O nosso olhar prazeroso para as coisas do mundo, ofusca os nossos olhos diante as maravilhas que nos vem de Deus!
Jesus é bem claro: “Não podemos servir a Deus e ao Dinheiro”. Esta afirmação de Jesus, nos sugere um questionamento: a quem queremos servir, a Deus, ou ao dinheiro? Esta escolha, é difícil para quem deseja servir a Deus, mas não consegue se libertar da escravidão do consumismo. 
Não sejamos ingênuos de achar que Jesus condena o dinheiro, Jesus não condena o dinheiro, afinal, quando ele é fruto do nosso trabalho, o dinheiro é abençoado por Deus, o que Jesus reprova, é o seu mau uso, o lugar que o colocamos na nossa vida! O dinheiro é para nos servir e não para nos escravizar! 
O mau uso do dinheiro nos distancia de Deus, nos induz ao consumismo desenfreado, o consumismo  é o motor alimentador deste sistema que aí está, um sistema gerador de excluídos, que descarta os que não produzem mais os que não dão lucro.
“Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo mais nos será acrescentado!”
É priorizando os bens eternos, que estaremos imunizados contra todo e qualquer tipo de sedução arquitetada pelo mundo! É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que redescobrimos a nossa essência, a nossa verdadeira origem e o nosso destino: viemos do Pai e para o Pai retornaremos! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. OLÍVIA: VOCÊ NÃO SABE, QUANTO GOSTEI DESTA REFLEXÃO; OBRIGADA! CONTINUE.

    ResponderExcluir