.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

“FELIZES SOIS VÓS, PORQUE VOSSOS OLHOS VEEM E VOSSOS OUVIDOS OUVEM.”- Olívia Coutinho

 
Dia 26 de julho de 2013
 
Evangelho Mt 13,16-17
 
Tudo que mais almejamos na vida, é ser feliz, e  ser feliz, é uma questão de escolha!
Quem escolhe Jesus como caminho, é feliz, se realiza e realiza o sonho de Deus!
Quem é feliz,  se encanta com coisas simples que muitos não vêem, como  o cantar dos passarinhos, a beleza de uma  flor, o raiar de um novo dia,  por que vê em tudo a presença do amor de Deus, que criou tudo para nos fazer felizes!
A cada amanhecer, podemos experimentar as alegrias de um novo dia, contemplar as  maravilhas  da Criação, quando tudo se renova!
Ser feliz, não é ter tudo na vida, e sim, ser tudo que Deus quer que sejamos na vida do outro!
Felicidade, não significa  ausência de dificuldades, mas ter força para enfrentá-la!
Felicidade não está nas coisas grandes e nem é algo tão distante, basta voltar o nosso olhar para dentro de nós mesmos que facilmente  a encontramos!
É possível  ser feliz, até  mesmo em meio ao sofrimento quando  fazermos do nossas dores um trampolim para a nossa ascensão!  
 Os “pequenos” reconhecem a presença de Jesus no seu cotidiano, por isto são felizes mesmo nas dificuldades. Os “grandes”, por estarem cheios da sabedoria humana, da auto-suficiência, não reconhecem Jesus, por isto não vivem a felicidade verdadeira!
Ser feliz, foi a escolha dos primeiros seguidores  de Jesus, àqueles que deixarem tudo para segui-Lo! 
 Quem quer ser feliz, não teme os desafios, pois acredita na vitória!
Assim como Jesus  disse aos seus primeiros seguidores, hoje Ele diz para nós Também: ”Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a  alegria de nos dizer isto!
Se queremos realmente ser feliz, não desviemos o nosso olhar do olhar  de Jesus, não O percamos de vista, pois  Jesus é o único caminho que nos leva à felicidade plena, que  nos transporta para o coração do Pai!
Quem coloca Jesus, como centro da sua vida, torna necessitado Dele!
 Longe de Jesus, é impossível  ser feliz!
Jesus está presente no meio de nós, podemos Vê-Lo, senti-Lo, de várias formas, principalmente no rosto desfigurado do irmão que sofre!
Precisamos estar sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos, para que Jesus não passe despercebido pela nossa vida, para que não  percamos a oportunidade de sermos  felizes com Ele!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Um comentário:

  1. Parabéns pela belíssima homilia sobre o evangelho de hoje e tantos outros que tenho acompanhado. Dona Olívia, a Senhora é ilumina e nos transmite uma felicidade e conforto indiscritível. Deus abençoe a Senhora e sua família. Por tanta gratuidade.

    ResponderExcluir