.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

Enquanto todos dormiam, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo-José Salviano


27 de julho


Então os pais semeiam o trigo que é a palavra de Deus nas mentes dos seus filhos. E fazem isso, desde cedo. Quando pequenos, já aprendem a rezar com a mãe, depois na infância, são levados para a catequese, e seus pais os levam à missa principalmente aos domingos. Os pais semeiam o trigo nas mentes dos seus filhos, principalmente através do exemplo da vivência diária.
Aí chega a adolescência, e com ela, os amigos, os quais nem todos são cristãos, nem católicos.  Pouco tempo depois vem o namoro, e os namorados e namoradas, juntos com os amigos, começam a semear nas mentes dos seus filhos idéias outras totalmente contrárias àquelas que eles receberam dos seus pais. Os amigos e namorados semeiam o joio no meio do trigo.
Esta é a triste realidade representada pela influência dos amigos de hoje, cuja maioria absoluta estão longe do que poderíamos considerar, como bons amigos. Pois com a falta de limites dos nossos tempos, e a negação de Deus causada pela CATEQUESE DO MAL espalhada na mídia( cinema, televisão, internet e videogame), os amigos dos jossos filhos nem sempre são aqueles que colaboram para que eles continuem no caminho certo que os encaminhamos. A influência dos amigos é o joio. A nossa catequese do bem é o trigo que acaba sendo infiltrado pelo mal dos tempos atuais.
Assim, enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo. Por isso, recomenda-se aos pais modernos que fiquem acordados, ligados, espertos para com o tipo de amigos que os seus filhos estão convivendo, do mesmo modo os namorados-namoradas.  Pois eles por serem "da hora",  por serem da mesa idade, têm maior poder de persuasão nas personalidades em formação dos nossos filhos.  Sabemos que é muito difícil os nossos filhos encontrarem bons amigos nos tempos atuais. Da mesma forma, não podemos proibir que nossas filhas e nossos filhos se apaixonem por certos jovens devido aos caminhos por eles seguidos.
Sabemos que se trata de uma situação muito complicada. Gostaríamos que nossos filhos continuassem firmes na fé que lhes proporcionamos com a palavra e com o exemplo. Porém, infelizmente, o inimigo veio durante a noite e instalou, semeou o joio em suas mentes, e por enquanto só nos resta rezar por eles. Mas não desanimemos. Um dia eles vão chegar a conclusão de que os pais é que estavam certos.


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário