.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

A PALAVRA DE DEUS É SEMENTE DE VIDA QUE BROTA NO CORAÇÃO DE QUEM SE ABRE A ELA!- Olivia Coutinho

 

 Dia 24 de Julho de  2013
 
Evangelho Mt 13,1-9
 
Embora em meio a tantos adversários, a palavra de Deus ainda encontra ressonância  em muitos corações, pois  sempre haverá quem se deixa tocar por ela!
Mesmo não tendo a experiência de um agricultor, todos nós sabemos que do plantio à colheita, existe  um longo caminho, um processo  lento,  que requer muita paciência de quem planta!  Sem um mergulho nas profundezas da terra,  uma semente pode até germinar, mas não cria raízes, por tanto não crescerá !  Assim também acontece conosco, quando  a palavra de Deus, entra nos nossos ouvidos, mas não atinge a  profundidade do nosso ser, a nossa fé não cria raízes! 
A  palavra de Deus é palavra de vida,  é nossa  refeição preferida, é semente que trás dentro de si, a  força do Senhor Jesus, que ao longo dos tempos, vem lançando novas sementes, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a  Deus!
A salvação  é graça de Deus que chega até a nós, a partir da semente  lançada no nosso coração!  Daí, a importância de fazer  do nosso coração um terreno fértil, para que nele, Jesus possa lançar a semente do amor, da justiça e da solidariedade que nos une como irmãos, que nos torna também, caminho de salvação para o outro!
Cultivar a semente do amor em nossos corações, é  colaborar com o plantio do Senhor, é do coração inundado de amor, que saem as boas sementes que irão  fecundar outros corações!
Uma semente germina onde  cai, até mesmo no meio das  pedras, dos espinhos, nas rachaduras do solo seco de beira de caminho,  mas não  criam raízes, portanto não sobrevivem.  Enquanto que a semente da palavra de Deus, quando acolhida num coração fértil,  crias raízes, adquire  força para crescer, tornando forte como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa, e nem descansa, é sempre um movimento constante, suave e belo, como as gigantescas labaredas de fogo iluminando e aquecendo a humanidade às vezes fria do Divino e do humano.
Hoje, Jesus nos convoca a sermos  semeadores e no exercício do plantio, é importante que tenhamos  a simplicidade de um camponês, que não almeja ser conhecido e muito menos ter algum destaque, a  sua alegria, é unicamente  ver brotar a semente que  lançou na terra!
Por mais que acreditamos ser terra boa, ter o conhecimento da palavra, se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como  discípulo que quer aprender com o Mestre, jamais poderemos ser um bom semeador!
Como  seguidores de Jesus, não podemos guardar a palavra de Deus  só para nós, devemos ser anunciadores desta palavra que gera vida, pois quanto mais ela é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita e melhor será o mundo em que vivemos.
Nos dias de hoje, são muitos os semeadores, semeiam-se muito, mas infelizmente, sementes  estéreis ou  que  produzem frutos de má qualidade, as boas sementes, estão  bastante esquecidas, ou escondidas!
 O crescimento de um Reino de amor e de justiça, tão sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores, por isto, um  semeador nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho nunca será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e certamente produzirão muitos frutos!
              
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Um comentário:

  1. nao sei o que seria de min sem esse blog,,,PARABENS,,,
    me inspiro nas suas reflexões para que possa celebrar a palavra de DEUS nas minhas celebrações do culta em minha comunidade

    ResponderExcluir