.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.-Claretianos

Quarta-feira, 31 de Julho de 2013
Santo Inácio de Loyola, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: Calimério de Milão (bispo, mártir), Demócrito, Segundo e Dionísio (mártires), Fábio da Mauritânia (mártir), Firmo de Tagaste (bispo), Germano de Ravena (monge), Germano de Auxérre (bispo), Helena de Skövde (viúva, mártir), Justino de Jacobis (bispo), Neot de Cornwall (eremita). 
Primeira leitura: Êxodo 34,29-35
Os filhos de Israel vendo o rosto de Moisés resplandecente tiveram medo de se aproximar. 
Salmo responsorial: Salmo 98, 5.6.7.9 (R. 9c)
Santo é o Senhor nosso Deus! 
Evangelho: Mateus 13, 44-46 
Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.
Jesus recorre às parábolas para explicar o Reino de Deus. Um tesouro ou uma pérola são referencias reais do que significa a ação de Deus na historia e o que pode fazer um homem para participar de dito Reino. Nas parábolas o que importa não é o tesouro nem a pérola, mas o esforço para consegui-los: comprar um campo e vender tudo o que se tem.
Assim é o Reino de Deus; não basta saber o que é e o quanto vale; é preciso agir concretamente a fim de demonstrar que se está avançando para ele. Pena que hoje nossa sociedade se dedica a entesourar coisas inúteis, dinheiro, fama, prazer, reconhecimento público, propriedades, e não nos damos conta de que o Reino está em outras coordenadas.

O evangelho nos convida, pois, a renunciar a toda amarra material para avançar em direção ao pão partilhado na mesa do Reino. Oremos para que o Senhor nos ajude a ver a riqueza de seu projeto na vida diária e nos dê força suficiente para renunciar a tudo aquilo que impede a liberdade para optar definitivamente por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário