.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de maio de 2015

“PERMANECEI NO MEU AMOR.”- Olívia Coutinho.

Dia 14 de Maio de 2015

Evangelho de Jo15,9-17
O amor é a presença de Deus em nós, e Jesus é a manifestação deste amor! Jesus ama o Pai, e nos ama como o Pai o ama, e nós somos chamados a amar o irmão como Jesus nos ama!
Quem se abre ao amor de Deus, tem a sua vida transformada, pois o amor de Deus é  fonte de água viva que irriga todo o nosso ser!
A alegria de quem vive no amor é transbordante, não é uma alegria momentânea como vemos por aí, pelo contrário, a alegria de quem vive no amor, é uma alegria duradoura, consistente, de origem Divina, que brota do coração de quem se deixa inundar pelo o amor de Deus, um amor que nos diviniza, que nos torna parecidos com Jesus!
O amor de Deus vai impregnando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos que tem como chave, o mandamento primeiro: o mandamento do amor! Quem cumpre verdadeiramente este mandamento, vive em Deus e Deus vive nele!
Somos chamados a viver uma intimidade profunda com o Pai, fazendo a experiência do amor do Filho que nos acolhe como amigos!
Assim como Jesus foi fiel ao querer do Pai, nós também devemos ser fieis aos seus mandamentos, amando o outro como Ele nos ama! O amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move que nos leva ao encontro do outro!
No evangelho de hoje, Jesus, continua despedindo dos seus discípulos por ocasião da proximidade de sua volta para o Pai! ”Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei” Com estas palavras, Jesus faz chegar aos corações dos discípulos uma grande consolação, convidando-os a permanecer no seu amor, convite, que chega até a nós. Permanecer no amor de Jesus, é trazer para a nossa vida, os seus exemplos, é ajustar os nossos passos nos seus passos! 
Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida os ditos e feitos de Jesus, não vivemos a fé que professamos, portanto não permanecemos no amor de Jesus!
Quando Jesus nos convida a permanecer no seu amor, é porque de fato, o seu  amor realiza-nos, é caminho para o céu! 
Chegamos a plenitude da vida, quando fazemos do nosso ser, uma oferta de amor a Deus e aos irmãos! 
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo no amor de Jesus, difundimos este amor, tornando viva, a presença de Jesus no mundo! 
A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna amigos de Jesus, é Dele que nos vem a força interior, uma força capaz de transformar qualquer situação adversa!
        Se não derramamos o nosso sangue pelo nosso irmão, como Jesus derramou por nós, derramemos o nosso precioso tempo na atenção, no carinho, na solidariedade para com aqueles que necessitam da solicitude de Deus através de nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário