.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

NÃO ENFRENTE QUEM É MALVADO!- José Salviano


17 DE JUNHO

Evangelho - Mt 5,38-42
No Evangelho de hoje, Jesus nos recomenda para que não reajamos diante dos malvados que nos assaltam para levar os nossos pertences. Uma jovem mãe de família perdeu a vida num assalto simplesmente porque ela foi soltar o sinto de segurança, e o motoqueiro assaltante ao vê-la abaixar a mão, pensou que iria pegar a arma, e atirou na sua cabeça.
Tempos de violência. Muitos assaltos acontecem à luz do dia. Por causa da sociedade industrial de consumo que incentiva a aquisição de bens materiais, porém nem todos podem adquiri-los. Assim trabalhadores pais de famílias, são abordados e mortos por aqueles que revoltados por não possuir os produtos anunciados nos comerciais da televisão, lançam mão da violência para consegui-los.
Jesus nos recomenda a não responder com a mesma medida, a não reagirmos em caso de assalto. Não vale a pena, não dá certo, mesmo que você seja faixa preta de alguma arte marcial. Sabe porque? Por que o assaltante pode estar acobertado por outro que se posiciona a pequena distância com uma arma pronto para atirar.
Por isso é preciso tomar cuidado ao responder a violência com violência. Nem sempre funciona.
“Olho por olho e dente por dente! “ É a mesma coisa que dizer , vingança. E isto está fora do Plano de Deus. Fazer justiça com as próprias mãos, não. Isto é ser vingativo e também violento. Não estamos no Velho Oeste. No lugar da vingança, façamos a justiça, que seria a prisão do assaltante, mediante o acionamento da polícia.
Sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário