.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

-A palavra de Deus brilha nas trevas-José Salviano

 

31 de Dezembro de 2020-Ano B

 



 

A palavra de Deus é a Luz que brilha nas trevas iluminando os caminhos dos seus escolhidos, para que eles cheguem com alegria  um dia a casa do Pai.

E as trevas não conseguem dominá-la!  Irmãs e irmãos. É isso que nos fortalece e nos dá coragem de continuar continuando o nosso trabalho, a nossa missão na Terra. Por mais cruel, por mais tirano, por mais hediondo, medonho, e inimigo dos pobres, ninguém, mais ninguém mesmo consegue dominar a palavra de Deus. Ninguém, mesmo que seja o mais perigoso dos mortais, conseguirá perseguir, dominar, eliminar a palavra de Deus.  Isto por que nenhum dos descrentes terá o poder de nos afastar do amor de Deus.

Isso é muito bom, isso nos conforta e nos dá  muita coragem para seguir em frente anunciando a palavra de Deus, pois é isso que temos de fazer. Até o último dia de lucidez e de disponibilidade que temos.

E até o último dia deste ano, nós aqui  trabalhamos duro para levar até você  e sua família, seus amigos e a todos os interessados, a explicação da palavra de Deus.

E você daí, espero que tenha nos ajudado,  compartilhando  esta mesma palavra, este nosso trabalho com todos os seus contatos.  Não foi isso que você fez? Então tá. Deus vai com certeza lhe recompensar  por estar colaborando para  que mais pessoas recebam  os comentários, as reflexões sobre os Evangelhos.

O anúncio da palavra  é confortante, é prazeroso, e  quando terminamos uma palestra, uma homilia, ou outro tipo de catequese, nós nos sentimos purificados, sentindo o prazer da missão cumprida, sentimo-nos mais perto de Deus e de seus mistérios.

E também sentimos a presença do Pai todo o tempo em que nos propomos a evangelizar. Desde o preparo do encontro, durante o anúncio da palavra, e como já dissemos, ao terminar o anúncio da palavra comentada.

É o Espírito de Deus atuante em nossa pessoa que realiza a santa tarefa de anunciar a palavra de Deus. É Ele quem nos inspira, quem nos orienta, nos protege dos inimigos da Igreja, e nos regala, nos recompensa pelo nosso esforço.

Queridas e queridos leitores. Amanhã já é um novo ano. E nós agradecemos ao Pai por mais um ano de vida na Terra. Nós que somos tão agarrados a esta vida passageira!

Obrigados a todos que colaboraram com este nosso trabalho de levar  a palavra a todos os de boa vontade. Obrigado pelos compartilhamentos deste nosso esforço, e acredite.  Deus vai nos recompensar nesta vida e na outra.

Olha! Beba com moderação!  E depois da bebedeira,  beba bastante agua.   Não fique preocupado (a)!  O esporádico não faz mal. Alegre-se no Senhor Jesus!

 

Feliz Ano Novo!

José Salviano!

 

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.
    FELIZ 2021

    ResponderExcluir