.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

-Jesus disse que o Reino dos Céus está próximo-José Salviano

 

04  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho  Mt 4,12-17.23-35




Reflexão

Reino dos Céus está próximo de cada um de nós. Basta estender a nossa mão e pegá-lo. Deus está em toda parte a nos chamar para a conversão, 24 horas por dia. Por outro lado, o Reino também é próximo, pois a qualquer hora, a qualquer momento, nós podemos morrer e partir para a vida eterna, desde que façamos nesta vida por merecê-la.

“Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.

Quando Jesus disse estas palavras, Ele estava apenas começando a sua missão na Terra. Este também é um convite para nós que acabamos de celebrar o Natal, e a Epifania do Senhor.

O Reino Céu está próximo, por que Deus está sempre próximo de nós, seja porque Ele está sempre em todo lugar, seja pela sua Igreja, presença viva de Deus no mundo.

E é por meio da sua Igreja, que vamos seguir a sugestão, o convite de Jesus: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”..

Convertei-vos por que o Reino de Deus está bem do seu lado, bem aqui perto.

Que significa converter? A nossa conversão consiste em passar de uma vida cristã “mais ou menos”, ou medíocre, para uma fé generosa e dedicada. Entre seguir e não seguir a Jesus, existe um meio termo, e é dele que Jesus não gosta: “Por que não és nem frio nem quente, estou para te vomitar da minha boca” (Ap 3,15). “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!’, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7,21).

O cristão morno, ou medíocre, até ouve a palavra de Deus. Até vai à missa, porém, o que ele não faz, é seguir a palavra que ouve.

E Jesus nos advertiu seriamente sobre isso: “Quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo que construiu sua casa sobre a areia” (Mt 7,26).

Mas por que eu devo me converter? Ora, a conversão é boa, primeiro para você, e em segundo lugar para a sua família e para a sociedade.

Pois se todos se convertessem, se todos fossem justos, teríamos uma sociedade habitável, sem balas perdidas, e outras barbaridades que acontecem!

Se todos se convertessem, teríamos um mundo melhor, um mundo ideal, sem sofrimentos, sem crueldades e tantas maldades!

Conversão é mudança de vida. E o resultado dessa mudança é poder chegar um dia no Reino de Deus.

Jesus nos veio convidar a viver uma vida nova, uma vida com o seu verdadeiro sentido, uma vida com Jesus, segundo o Evangelho.

O Reino do Céu começa aqui mesmo na Terra, por cada um de nós que mudamos a nossa vida errada para viver aos olhos de Deus.

A construção do Reino de Deus foi o Plano, o projeto de Jesus aqui na Terra. Ele apenas começou essa obra, e a entregou aos apóstolos para que a continuassem. E nós, somos os continuadores dessa grande missão.

Converter é mudar de direção. É mudar o rumo da nossa caminhada, dos nossos caminhos. Portanto, converter é mudar de vida.

Que vida você está levando? Para onde você caminha? Para onde vão os seus passos? Para a felicidade ou para a auto destruição? Você está cuidando bem da sua vida?  Da sua alma?

Viver sabiamente é viver o dia de hoje aprendendo, estudando, como se fosse viver para sempre, é viver o dia de hoje como se fosse morrer amanhã. Se preparando para a hora que não sabendo quando...

 

Vamos nos converter? Abraços e tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário