.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 20 de dezembro de 2020

ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!- Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA – 20/12/20 - Lc1,26-38

4º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo 
Com o Natal batendo à nossa porta, já podemos vislumbrar a plenitude com mais fé, na certeza de que com Jesus, novos horizontes se abrirão para nós!

A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria, foi o “SIM” que marcou o início da nossa redenção, que mudou a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois...

Com Maria e como Maria, apresentemo-nos a Deus neste Natal, com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova anunciado por Jesus.

O Natal é de Jesus, mas a festa é de todos, é a festa da vida, que será tanto maior quanto melhor, para quem se preparou ao longo destes dias, se espelhando em Maria, a discípula missionária do Pai, que tão bem preparou para que o Natal de seu Filho, pudesse acontecer na vida de todos!

Maria, com o seu testemunho, nos ensina como aproveitar estes últimos dias que nos separam da grande festa da vida, que é nos tornando inteiros no amor! 
O Natal é a festa do encontro, a festa do amor, quando o Divino abraça o humano em toda a sua condição e no abraço Divino, o humano reencontra a sua verdadeira origem, a sua identidade de filho e filha de Deus Pai!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, chama a nossa atenção sobre algo fundamental na nossa vida: atualizar o mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa vida e continuar as obras do Pai através de nós.

A saudação do anjo, surpreendeu Maria que na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar atualizado através dela. Tudo o que lhe fora comunicado pelo o Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “SIM” à Deus. As suas incertezas de Maria, deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revelou a promessa de Deus, de que o Espírito Santo, lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir de então, Maria sentiu-se segura, amparada, na certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente, a missão que o Pai lhe confiara: ser a mãe do Salvador!
Com o Sim de Maria, abriram-se as cortinas de uma nova era, o sonho de Deus tornou possível, inicia-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor, de justiça e de paz...
A mais bela forma de agradecermos a Deus pela a imensidão do seu amor, é responder ao chamado de Jesus, com o “sim” de Maria, um sim, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo desta grande mulher, nos coloque à serviço do Reino!

Como Maria, digamos à Deus: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Que a alegria do Santo Natal, não se resuma num só dia, que esta alegria, perdure por toda a nossa existência...
Façamos da nossa vida um eterno Natal, vivendo o amor, a justiça no cotidiano da nossa vida e que  este nosso propósito, seja o nosso norte, um presente pra Jesus no seu Natal...

 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário