.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A MINHA ALMA ENGRANDECE O SENHOR-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 22/12/20 - Lc1,46-56

“A MINHA ALMA ENGRANDECE O SENHOR..."                                         
Reflexão de Olivia Coutinho                                                 
Caros irmãos e irmãs e em Cristo

Com a proximidade do Natal, já podemos sentir o brilho da estrela de Belém, indicando-nos o caminho que nos faz chegar a gruta de Belém!

Jesus vem vindo silenciosamente no rosto sofrido daquele irmão que clama por justiça, naqueles que estão no ventre de tantas “Marias” mães, que ainda hoje, não tem o básico pra suprir as necessidades de seus filhos...

Neste tempo de graça, tudo vem nos falar de amor, de um amor que nos remete ao coração do Pai, que através do Filho, nos concede a graça de redescobrirmos o caminho da felicidade plena!

O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, mais uma vez, vem nos falar de Maria, mostrando-nos que é Impossível celebrar o Natal sem reverenciar a Mãe de Jesus! Deus tirou Maria do meio dos pobres para reacender no coração destes, a chama da esperança. No seu silencio, Maria falou ao coração dos sofredores, encorajou-os mostrou-lhes a bondade e a misericórdia de Deus. O seu testemunho de fidelidade ao Pai, fecunda o nosso coração com a Luz da esperança, da confiança na ação libertadora de Jesus!

No canto do magnificat, atribuído a Maria, é manifestado de modo transbordante a sua gratidão pela imensidão das maravilhas que Deus realizou em sua vida. Realizações, que Maria reconhecia não serem somente em seu favor e sim, em favor da humanidade, uma vez que, pelo seu Filho, a salvação tornaria possível a todos!

O MAGNIFICAT é um canto de amor e de gratidão, Maria reconhece o poder e a majestade do Senhor e se submete humildemente a Ele, proclamando-se bem aventurada! Com este cântico, Maria nos ensina que as maravilhas que Deus realiza em nós, é em favor de todos, pois cada um de nós, quando aberto à graça de Deus, à partilha da vida é um instrumento que Ele usa em favor do outro.

Podemos também, assim como Maria, louvar a Deus, dizendo: A minha alma engrandece o Senhor, porque olhou para a humildade de seu servo ( a). O Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...

O cântico de Maria diante do Seu Senhor, continua ecoando no coração de cada um de nós, pois é a expressão da confiança num Deus misericordioso! Maria, é a voz que grita em defesa dos pobres, dos desvalidos...

Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade, a mesma luz que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores.
Que o amor de Deus, infundido em nossos corações, não permaneça adormecido durante o ano para aflorar somente no Natal. Façamos com que o Natal do Senhor Jesus, aconteça em todos os dias de nossa vida com as nossas ações de bondade...

Vem Senhor Jesus, vem encher de esperanças os muitos corações desesperançados, cansados das mesmices, da pobreza de espírito de uma sociedade insensível que valoriza o ter e menospreza o ser.

Vem Senhor Jesus, vem recolocar em nossos lábios, o sorriso apagado pelos os transtornos provocado por esta pandemia que insiste em nos desestabilizar...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir