.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

-Começar o Ano com o pé direito-José Salviano

 

05  de Janeiro de 2021-Ano B

 

Evangelho  Mc 6,34-44


 

Evangelho

 

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.
E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta.
E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
E todos comeram, e ficaram fartos;
E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.
E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.


Reflexão

Prezadas irmãos e irmãos. Estamos iniciando um novo ano, e como costumamos, dizer, Ano novo, vida nova! Então vamos começar o ano com pé direito, vamos nos converter de verdade. E para que isso aconteça, precisamos hoje dar uma olhadinha no como anda a nossa fé. Você que ainda tem dúvidas se Jesus era realmente o Filho de Deus, pense nisso: Com apenas 'Cinco pães e dois peixes.' Jesus alimentou uma numerosa multidão, e as sobras de pão e de peixe encheram 12 sextos. É mole?

Fala sério! O homem mais poderoso, mais temível do Planeta Terra faria uma coisa dessa? Você Fria isso?

Então, meu irmão. Vamos acreditar?

Porque Jesus fez esta proeza? Primeiro porque Ele teve pena daquela multidão de pessoas que o estava seguindo durante horas, para ouvi-lo, para ver os seus milagres, para serem curados dos seus males, e para ouvir suas palavras de vida eterna!.

Mas se Jesus fosse um homem qualquer como às vezes você pensa, será que Ele faria aquele milagre? É claro que não! Então, meu irmão! Vamos acreditar mais?

Jesus fez este e tantos outros milagres para que você não seja incrédulo mais sim, acreditasse nele. Meus irmãos. Para quem não tem fé a vida não tem a menor graça. Veja as palavras desse padre maravilhoso!

A falta de fé torna a nossa vida como chupar um pirulito sem tirar o plástico: não tem gosto, porque não atinge a doçura do amor de Deus e da sua presença junto de nós. Mas, com fé, a vida é bela e gostosa, mesmo no meio dos maiores sofrimentos. Entusiasmados pela doçura deste pirulito, estaremos dispostos a abandonar tudo e a fazer os maiores sacrifícios.
Maria Santíssima, como mãe de família, todos os dias repartia o alimento com o esposo e o Filho. Que ela nos ajude a sermos retratos de Deus e instrumentos do seu amor no mundo.
Ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos distribuíram às multidões.

Padre Queiroz

(Só uma observação: pirulito faz mal a saúde. Kkkk)

Prezadas irmãs e irmãos. Se você anda vacilando na fé, faça o seguinte: Leia um dos milagres de Cristo por dia. Comece pelo Evangelho de João, por exemplo, e vai até o fim. Depois pegue o evangelho de outro evangelista. No final da pequena leitura, reze o Credo, acrescentado da seguinte frase: Jesus. Aumente a minha fé. Repita quantas vezes sentir vontade. Amém,

Esta é uma das muitas formas de aumentarmos a nossa fé, a qual está sendo bombardeada por todos os lados, nos tempos atuais. E nós temos de fazer alguma coisa para recuperá-la. Tomemos cuidado para não perdera a nossa fé, que é o bem mais valioso que temos.

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo, Adélio Francisco) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir