.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2019

"... O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA.” – Olivia Coutinho


Dia 01 de Julho de 2019

Evangelho de Mt8,18-22

Quantos  de nós, passamos grande parte da nossa vida, nos preocupando excessivamente com o futuro, deixando  de viver o momento presente.  A cada amanhecer de um novo dia, Deus coloca em nossas mãos uma página em branco, que é o momento presente, cabe a nós, escrever nesta página, mais um capítulo da nossa história. História, que poderá ficar gravada no coração de Deus como  nosso passaporte para o céu, só  vai depender das  nossas escolhas. De uma coisa podemos ter certeza: quem colocar Jesus como centralidade da sua vida, vai escrever  uma bela história!
Nenhum de nós, nasceu  do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra, para produzir frutos e só iremos produzir frutos de boa qualidade, se estivermos ligados a Jesus, pois Ele  é a seiva que irriga todo o nosso ser, que  nos possibilita produzir os frutos esperados por Deus.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida  refletir, deixa-nos uma mensagem muito clara: para seguir Jesus,  é preciso estar disposto a enfrentar desafios.
A todo instante, somos chamados a seguir Jesus, Ele faz uso de várias formas para nos chamar, o importante é  não deixarmos que o  seu chamado  fique sem resposta. Devemos estar sempre atentos  com os nossos sentidos bem apurados para não confundirmos o chamado de Jesus, com o chamado do mundo, Jesus nos chama para a vida, o mundo nos chama para a morte.
Nossa vida não nos foi dada para ficar guardada, e nem para ser vivida com reservas, Deus quer que todos nós, vivamos intensamente, pois foi para nos encher de vida, que Ele enviou o seu Filho ao mundo! Jesus veio dar um sentido novo ao nosso existir, nos libertar de nossas próprias amarras. Ele nos convida a entrarmos no seu barco, a nos embrenharmos no mar da vida, remando até mesmo contra a maré.  Pena, que muitos de nós, não respondemos  ao chamado de Jesus, nos escondendo atrás das mais variadas desculpas: "Não vou dar conta, vou terminar  meus estudos primeiro, vou esperar meus filhos crescerem, depois que eu me aposentar..." E assim, vamos arrumando mil desculpas para fugir ao compromisso assumido  no nosso Batismo.
O seguimento a Jesus é exigente, implica em mudança radical no nosso modo de viver, exige de nós, muito mais do que boa vontade, exige compromisso, fidelidade, disposição, desapego... Jesus não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa: a vida eterna como herança. Ele é o caminho a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos às margens, como meros expectados dos acontecimentos, cristão pela metade, aquele que escolhe a parte mais fácil da fé, que separa a fé da vida...
Seguir Jesus é optar pela vida,  é estar disposto a buscar algo novo, a enfrentar desafios, a sair das margens e avançar para águas mais profundas.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir