.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de junho de 2019

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS...” – Olivia Coutinho


Dia 18 de Junho de 2019

Evangelho de Mt5,43-48
A indiferença  aos apelos de Jesus que vem nos trazer uma proposta de  vida nova, alicerçada nos valores do evangelho, está distanciando muitas pessoas de sua verdadeira origem: serem filhos do amor. O ambiente em que as pessoas são indiferentes a estas propostas de Jesus,  é um ambiente carregado onde não se vive a fraternidade, é como um barril  de pólvora, prestes a  explodir, já que  as pessoas não  se entendem,  agridem-se por pequenas coisas.  
O amor divino é a fonte que irriga o amor humano, quem recusa este amor, não consegue amar o seu irmão.
As palavras de Jesus, no evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  provocam-nos a um grande desafio: “amar os nossos inimigos.” Como tornar isso possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando ás ofensas que recebemos uma resposta de amor!
O ponto central do texto, é o amor, um amor sem fronteira, amor que não impõe condições, que é inteiramente gratuidade!
A palavra amor, nos seus mais variados idiomas, ecoa em todos os cantos do universo, mas ela só encontra resposta, no coração daqueles que  se abrem a graça de Deus, que se dispõe a seguir Jesus!
Querer o bem do outro, independente de algum mal que ele tenha nos feito, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro, pelo simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai.
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, a certeza da presença de Deus nelas, se as  ferimos, é a Deus que ferimos!
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus, vive o amor, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor até mesmo o inimigo.
Com seguidores de Jesus, temos  que fazer a diferença no meio em que vivemos, amar também aqueles que não nos  ama, se amarmos  somente as pessoas que nos  ama, que diferença faremos? 
“Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu." Com estas palavras, Jesus nos convida a sermos santos. Sabemos que o caminho da Santidade não é fácil,  pois nele,  além da cruz, está também o grande  desafio:  amar quem não nos ama.  Os santos, não se santificaram lá  no céu, foi percorrendo este caminho que eles, pela a graça de Deus,  alcançaram a perfeição.  
Trilhar o caminho da santidade é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Oi Olivia, gosto muito da sua reflexão, gostaria que você postasse um dia antes, usamos nas reuniões.
    Obrigada.

    ResponderExcluir