.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

“O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO.”- Olivia Coutinho



Dia11 de Junho de 2019

Evangelho de Mt10,7-13

A todo instante, somos chamados a sermos  anunciadores da Boa Nova do Reino de Deus! Todos nós  são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Não precisamos ser diplomados  para anunciar o Reino de Deus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida. Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, basta apenas termos o coração aberto a ação do Espírito Santo e estarmos matriculado na escola de Jesus, que é a escola do amor... 
Para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente, nos esvaziarmos  de nós mesmos, despindo de nossas vaidades, do nosso egoísmo para nos preencher da graça de Deus.
Livres, disponíveis, cheios da graça de Deus, tornamos instrumento de nas mãos de Deus!
Quanto ao que fazer e como fazer, não precisamos nos preocupar, pois o Espírito Santo nos conduzirá no exercício da nossa missão.
Mais importante do que sermos  Cristãos, é sermos  discípulos de Jesus, pois o discípulo não somente crê em Jesus, como também, torna  íntimo Dele!
A convivência com Jesus, transforma o discípulo, o inquieta, não o deixa retê-lo  para si, ele tem pressa de levar ao outro o que aprendeu do seu  Mestre. É a partir desta inquietação que nasce o missionário, o anunciador da Boa Nova do Reino, o discípulo missionário que leva Jesus ao outro!
As instruções dadas por Jesus no evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, deixa o missionário na total dependência de Deus, é Deus quem proverá todas as suas necessidades, ao longo de sua caminhada missionária.  A única coisa que o missionário deve levar de si, é a disposição em servir!
“De graça recebestes  de graça deveis dar!” Embebidos da  graça de Deus, devemos realizar a nossa missão na total gratuidade, sem querer atrair atenção para a nossa pessoa e sim, para aquele que anunciamos, que é Jesus!
A nossa missão deve se desenvolver em clima de total humildade, afinal, não somos também aprendizes, não falamos por nós mesmos, falamos o que o Senhor nos manda falar.
A certeza de que Jesus estará  sempre conosco,  nos encoraja, nos motiva a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio do Reino!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus em favor de si mesmo.
A caminhada do discípulo  missionário, é desafiadora, seu caminho é marcado pela incompreensão, pela indiferente daqueles que recusam a verdade que liberta. As forças contrárias ao evangelho, tentam obstruir o  caminho de quem anuncia essa verdade, mas não conseguem, pois a força que o conduz, vem do alto, é a força do Espírito Santo de Deus.
Quando Jesus diz: “O reino dos céus está próximo” Ele fala de si mesmo, a pessoa de Jesus, é a própria presença do Reino de Deus, uma presença clara, tão próxima de nós!
Jesus é a presença do amor maior, ao alcance de todos! Experimentemo-lo  
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir