.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Que as nossas ações acompanhem as nossas palavras!-Helena Serpa


22 DE JUNHO DE 2019

SÁBADO DA DÉCIMA SEMANA DO

TEMPO COMUM
Cor Verde


1ª Leitura - 2Cor 5,14-21

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 5,14-21Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16
Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu.
Tudo agora é novo. 18
E tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação.
19
Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo,
não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação. 20
Somos, pois, embaixadores de Cristo,
e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. 21
Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.
Palavra do Senhor.
Reflexão – “Em Jesus Cristo nós fomos reconciliadas com o Pai”
Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou por todos nós, e que em consequência, fomos mortos com Ele e com Ele ressuscitaremos para uma vida nova, podemos então, afirmar que pertencemos a Jesus Cristo!  Com efeito, não podemos mais viver na nossa humanidade, na nossa carne, mas no Espírito de Jesus que nos concede uma vida nova. O Espírito Santo nos faz amar como Jesus amou, pensar e viver como Ele pensou  viveu. Em Jesus Cristo nós fomos reconciliadas com o Pai, e, agora, somos embaixadores de Cristo aqui na terra. Portanto, temos a missão de exortar a todos aqueles que ainda não se sentem reconciliados por que ainda não se apossaram desta graça. Só nos sentiremos reconciliados com o Pai através da Fé no Seu Filho. A justiça de Deus é a Sua misericórdia que se manifesta em nós, através de Jesus Cristo, aquele que não cometeu pecado, mas que Deus o fez pecado por nós, para que nele, nós nos tornemos justiça de Deus. – Você tem idéia do grande amor de Deus que entregou o Seu Filho Jesus para morrer pelos seus pecados? – Você tem acolhido a misericórdia do Pai através de Jesus? – Você já recebeu a vida nova que Cristo veio lhe dar?

Salmo - Sl 102, 1-2. 3-4. 8-9. 11-12 (R. 8a)

R. O Senhor é indulgente, é favorável.

1
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, *
e todo o meu ser, seu santo nome!
2
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, *
não te esqueças de nenhum de seus favores!R.

3
Pois ele te perdoa toda culpa, *
e cura toda a tua enfermidade;
4
da sepultura ele salva a tua vida *
e te cerca de carinho e compaixão.R.

8
O Senhor é indulgente, é favorável, *
é paciente, é bondoso e compassivo.
9
Não fica sempre repetindo as suas queixas, *
nem guarda eternamente o seu rancor.R.

11
Quanto os céus por sobre a terra se elevam, *
tanto é grande o seu amor aos que o temem;
12
quanto dista o nascente do poente, *
tanto afasta para longe nossos crimes.R.
Reflexão - Assim acontece a todos nós que abraçamos a misericórdia de D eus. Ele é indulgente, favorável, paciente, bondoso e compassivo e não fica sempre remoendo a nossa culpa. Por isso é que a nossa alma está disposta a bendizê-lo noite e dia e não podemos esquecer nenhum de seus favores. O Senhor cura as nossas enfermidades quando nos concede o perdão dos nossos pecados nos dando alento para que possamos viver uma vida nova na sua graça.

Evangelho - Mt 5,33-37

 + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5,33-37
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso', mas 'cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor'. 34Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. 36Não jures tão pouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37Seja o vosso 'sim': 'Sim',
e o vosso 'não’: ‘Não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno.
Palavra da Salvação.
Reflexão – “Que as nossas ações acompanhem as nossas palavras!”
Em qualquer circunstância da nossa vida a Palavra da verdade deve prevalecer.  É o próprio Jesus quem nos aconselha
através da Sua Palavra :“não jureis de modo algum”. Por que jurar? O juramento é desnecessário. Não somos senhores da nossa existência, por isso não podemos dar garantia de coisas de que não temos o alcance. Não pudemos ser senhores da verdade, nem temos poder para modificá-la, porém podemos ser firmes naquilo que é a verdade de Deus, dizendo sim ou não de acordo com a Sua Palavra, com Seus ensinamentos. Tudo o que vier fora disto, vem do maligno. A mentira e a infâmia são artes do Inimigo de Deus, por isso, não devemos usar palavras dúbias que despertem suposições, mas precisamos ser transparentes e verdadeiros em tudo o que falarmos. Que as nossas ações acompanhem as nossas palavras!  Você costuma fazer juramentos em nome de Deus? – Quando se pronuncia você tem a Palavra de Deus como fonte? -   As suas ações acompanham as suas palavras? Você muda de opinião com facilidade? – Você tem sido fiel ao sim que dá a Deus? – A que ou a quem você tem dado não


7 comentários:

  1. Por que as leitura/Salmo/Evangelho do dia 22 estão diferentes da Liturgia da CNBB! Eu faço minhas orações e meditação da Palavra em cima de suas reflexões. Eu e minha esposa oramos diariamente meditando em cima das reflexões postadas.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA POVO DE DEUS, MAIS UMA VEZ VENHO POR MEIO DESTE UNIR AOS IRMÃOS E IRMÃS INDIGNADOS COM ESSA FALTA DE SENSIBILIDADES PARA COM TODOS QUE UTILIZAM O BLOG, EM ESPECIAL PARA COM OS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS QUE UTILIZAM O MESMO PARA EVANGELIZAR, CATEQUIZAR E EDIFICAR O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA. E EM ESPECIAL COM FALTA DE SENSIBILIDADE COM A IRMÃ HELENA SERPA, POR QUE NÃO ATUALIZAM SUAS REFLEXÕES, PORQUE? UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS, FORTE ABRAÇO. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA POVO DE DEUS, MAIS UMA VEZ VENHO POR MEIO DESTE UNIR AOS IRMÃOS E IRMÃS INDIGNADOS COM ESSA FALTA DE SENSIBILIDADES PARA COM TODOS QUE UTILIZAM O BLOG, EM ESPECIAL PARA COM OS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS QUE UTILIZAM O MESMO PARA EVANGELIZAR, CATEQUIZAR E EDIFICAR O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA. E EM ESPECIAL COM FALTA DE SENSIBILIDADE COM A IRMÃ HELENA SERPA, POR QUE NÃO ATUALIZAM SUAS REFLEXÕES, PORQUE? UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS, FORTE ABRAÇO. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA POVO DE DEUS, MAIS UMA VEZ VENHO POR MEIO DESTE UNIR AOS IRMÃOS E IRMÃS INDIGNADOS COM ESSA FALTA DE SENSIBILIDADES PARA COM TODOS QUE UTILIZAM O BLOG, EM ESPECIAL PARA COM OS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS QUE UTILIZAM O MESMO PARA EVANGELIZAR, CATEQUIZAR E EDIFICAR O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA. E EM ESPECIAL COM FALTA DE SENSIBILIDADE COM A IRMÃ HELENA SERPA, POR QUE NÃO ATUALIZAM SUAS REFLEXÕES, PORQUE? UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS, FORTE ABRAÇO. PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  5. E RELEMBRANDO, AMANHÃ 23/06 É O INÍCIO DA 12ª SEMANA DO TEMPO COMUM, VAMOS TER MAIS CARINHO E ZELO PARA COM OS MISSIONÁRIOS E MISSIONÁRIAS. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA.

    ResponderExcluir
  6. Eu reforço os mesmos comentários acima! Estou meio perdida, faço minhas reflexões diárias aqui, mas está diferente da liturgia da CNBB. Ficou triste pois por por aqui tenho ajudado outras pessoas. Espero que normalise. Deus abençoe a todos. Helena Serpa é uma pessoa iluminada. Nós ajude por favor!

    ResponderExcluir