.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

"GLORIFIQUE O TEU FILHO PARA QUE O TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TI..."- Olivia Coutinho



Dia 04 de Junho de 2019

Evangelho de Jo17,1-11a
Nesta semana, que antecede a solenidade de Pentecostes, a Igreja nos convida a vivermos a semana de oração pela unidade dos cristãos.
Participar deste mutirão de oração em favor da unidade é apostar nos frutos que poderão ser produzidos dentro da diversidade.
Mesmo na diversidade, todos nós pertencemos ao corpo de Jesus, a uma só família, que é a família de Deus: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus dirige ao Pai dizendo: “Pai, chegou a hora.” “Glorifica o teu filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.”
A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação Divina com o dom da vida eterna a todos àqueles que estão unidos a Jesus.
No seu contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito, a sua missão realizada aqui na terra.
Jesus, iria se ausentar fisicamente do mundo, mas seus discípulos permaneceriam no mundo, dando continuidade a sua missão, fazendo o mesmo que Ele fazia.
Glorificado pelo o Pai, Jesus passou a atuar no mundo, através dos seus seguidores...
Enquanto caminhou por este chão, a presença física de Jesus era restrita a um só povo, o povo de Israel, Glorificado, Ele, torna conhecido e presente na pessoa de seus enviados em todos os rincões da terra.  Através do anúncio e do testemunho dos seus discípulos, o anuncio do Reino, continua chegando a tantos irmãos, hoje, através de nós.
Assim como os primeiros discípulos de Jesus, que não ficaram imunes das tribulações do mundo, nós também, não temos privilégios por sermos discípulos de Jesus, como os primeiros cristãos não estamos isentos da cruz. 
Os desafios de quem assume a Bandeira de Cristo, são enormes, mas o poder de Jesus é maior, Ele nos enviou o seu Espírito para nos conduzir. 
O Espírito Santo é a força que nos move o suporte para a nossa caminhada missionária.
Vivemos num mundo onde o bem e o mal se misturam, é o Espírito Santo que nos faz discernir o que é de Deus...
É misturado com os adversários do projeto de Deus, que damos testemunho da solidez da nossa fé!
Todo o ministério de Jesus foi marcado pelo o amor e pela dedicação carinhosa a todos que o Pai lhe confiara! Todo cuidado e todo carinho, que Jesus teve para com os discípulos de ontem, Ele continua tendo com cada um de nós, que somos seus discípulos de hoje.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Obrigado pelas reflexões, toda vez que preciso preparar uma homilia recorro a este blog.
    Diac Lucrecio, Diocese de SJC. SP.

    ResponderExcluir