.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

“AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL.” - Olivia Coutinho



Dia 27 de Junho de 2019

Evangelho de Mt7,21-29

A palavra de Deus nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, nos aquieta, porque ela nos traz a certeza de que temos um Pai que nos ama, seu Filho que cuida de nós e seu o Espírito que nos guia. E ela nos inquieta, porque ao conhecê-la, passamos a ter  vontade  de levá-la ao outro!
O coração de quem acolhe a palavra de Deus com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, é um coração que pulsa forte, que está sempre em movimento. 
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, os seus ensinamentos caem  no vazio, não ganha vida em nós, portanto, não produzirão frutos. 
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo, através de nós, precisamos, primeiro, acolhê-la, deixar que ela fecunde o nosso coração e chegue ao outro através das nossas atitudes.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida alicerçada nos valores do evangelho!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus!
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor, se não estamos dispostos a abaixá-las para erguer o nosso irmão que está no chão!
Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade e a sua vontade, é que todos nós vivamos no amor!
As palavras que dirigimos a Deus, só chegarão a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos do contrário, elas não passam de palavras vazias, sem consistência, pois não partem do coração.
Construir uma casa segura, é alicerçar a nossa vida nos valores irrenunciáveis do evangelho. Se alicerçados nestes valores, com certeza, nada e ninguém conseguirá nos derrubar, pois a nossa sustentação estará em Jesus que é o nosso porto seguro.
Mais do que admiradores da palavra de Deus, precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir