.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de outubro de 2017

-Vamos passar pela porta estreita-José Salviano

1 de Novembro de 2017Cor: VerdeEvangelho - Lc 13,22-30
Naquele tempo: 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23Alguém lhe perguntou: 'Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?' Jesus respondeu: 24'Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: `Senhor, abre-nos a porta!' Ele responderá: `Não sei de onde sois.' 26Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!' 27Ele, porém, responderá: `Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'  28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.'Palavra da Salvação.(CNBB). 


 Alguém perguntou a Jesus “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”.
Jesus respondeu dizendo: “Fazei todo esforço possível
para entrar pela porta estreita
para entrar pela porta estreita”.Minhas irmãs Meus irmãos, o que Jesus quis nos dizer quando disse “porta estreita”?Ora, a porta estreita representa todas as coisas prazerosas que deixamos de fazer por que elas fazem muito mal a nossa saúde, tanto do nosso corpo quanto da nossa alma.A porte estreita é beber menos, ou não beber nada de álcool, para não prejudicar a nossa saúde;
A porta estreita é resistir à tentação representada por aquela mulher bonita que nos provoca, porém, não nos convém, pois tanto ela como nós somos comprometidos, somos casados;
A porta estreita, é a negação de nós mesmo, em benefício do Reino de Deus;
A porta estreita é resistir o calor ou ao frio, por estar nos dedicando ao trabalho de anunciar a palavra de Deus;A porta estreita é suportar certas injustiças, superar ou passar por cima de muitas calúnias, as quais nos acontecem no dia a dia da nossa missão;A porta estreita é se desligar de todos e de tudo, para seguir Jesus;A porta estreita é fugir e evitar o pecado que nos atrai, que nos arrasta para longe de Deus;São muitas as portas estreitas a que deveremos passar, para as quais deveremos passar, para alcançar um bem maior, um objetivo maior nesta vida, como, por exemplo, o esforço do jovem nos estudos, para que um dia consigam o diploma tão desejado.Porém, as portas que mais valem a pena serem passadas, são todas aquelas que nos faz merecedores de um dia alcançar a glória eterna.
Jesus nos informa que a JUSTIÇA é a porta mais importante a que devemos procurar passar. Pois a justiça está diretamente ligada ou relacionada com a CARIDADE.
De nada adianta evangelizar, rezar bastante, ser sorridentes, se não praticamos a CARIDADE se não formos JUSTOS.Pois no dia do Juízo final, poderemos ouvir de Jesus essas palavras muito duras, quando pedirmos ao Senhor que nos abra a porta:

Ele poderá nos responder: “Não sei de onde sois.' Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!' Ele, porém, responderá: `Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'
Queridas irmãs, e irmãos.  Vamos nos esforçar, vamos passar pelas portas estreitas desta vida terrena, para que um dia não estejamos no grupo daqueles e daquelas que irão ouvir esta palavras duras da boca de Jesus.
Vamos ler com atenção as palavras de Paulo na carta de hoje. Ele nos diz que “...o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemido inefáveis. E aquele que penetra o nosso íntimo e sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. Sabemos que tudo contribui Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus... 
Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir