.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de outubro de 2017

“QUE VOSSOS RINS ESTEJAM CINGIDOS E AS LÂMPADAS ACESAS.”- Olivia Coutinho.

 
Dia 24 de Outubro de 2017
 
Evangelho de Lc12,35-38
 
O mundo atual, não pensa mais a partir dos valores humanos, religiosos, familiares, a pessoa não é vista pelo o que é, e sim, pelo o que tem.
O homem, na sua insensatez, busca a felicidade fora do plano de Deus, optando por caminhos mais curtos, mas que não o faz chegar a lugar nenhum! O ter, o poder e o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria que mascara a pior de todas as doenças da humanidade, que é a indiferença ao amor de Deus! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos desperta para a consciência que devemos ter, do nosso tempo de vida terrena. É importante conscientizarmos, de que o nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos como espaço sagrado,  que Deus nos concede,  para construirmos aqui na terra, a nossa morada no céu!
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu ocultar de nós, só nos deu uma pista: pode acontecer de modo surpreendente, inesperado, o que pode nos deixar  apreensivos.   No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o importante é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente, de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude, que é a vida eterna! 
Jesus nos alerta,  sobre a importância de estarmos atentos o tempo todo, de estarmos vigilantes, o que não significa ficarmos parados, pelo o contrário, devemos esperar por esta sua segunda vinda, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir frutos!
“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura, para facilitar os movimentos do corpo, favorecendo assim, a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, nos fala de serviço, foi o que o próprio Jesus fez; Ele cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço!
Manter as lâmpadas acesas, fala de vigilância, de uma vigilância permanente, dia e noite.
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e não se isolar, é  servindo a Deus na pessoa do irmão, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Em Jesus encontramos força e coragem para enfrentar e superar as adversidades da vida, com Ele, em vez medo, o que cultivamos em nossos corações é a certeza da vitória.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir