.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

-Se queres ser perfeito, vende tudo o que tens...-José Salviano,

21 de Agosto de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Mt 19,16-22


16Alguém aproximou-se de Jesus e disse:
'Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?'
17Jesus respondeu:
'Por que tu me perguntas sobre o que é bom?
Um só é o Bom.
Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos.'
18O homem perguntou: 'Quais mandamentos?'
Jesus respondeu: 'Não matarás, não cometerás adultério,
não roubarás, não levantarás falso testemunho,
19honra teu pai e tua mãe,
e ama teu próximo como a ti mesmo.'
20O jovem disse a Jesus:
'Tenho observado todas essas coisas.
O que ainda me falta?'
21Jesus respondeu:
'Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens,
dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu.
Depois, vem e segue-me.'
22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza,
porque era muito rico.
Palavra da Salvação.


“Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, e terás um tesouro no céu”.

Jesus jogou pesado ao responder a pergunta que lhe foi feita. Muitos estão preocupados em acumular um tesouro na Terra, e com isso atingir a “perfeição”. Muitos não pensam em outra coisa, senão em vencer na vida, em chegar lá, em ficar rico.
Nós somos assim, meus irmãos!  Apegamo-nos por demais aos nossos tesouros terrestres, ao ponto de nos esquecer da segunda parte da nossa existência, o Céu.
Quanto mais temos, mais queremos. E compramos de tudo o que temos direito: casas, carros, motos, muitos compram até pessoas para servi-los das mais variadas formas. É a ganância de construir tesouros na Terra. E para evitar possíveis perdas, outros se aproveitam disso, contratando os SEGUROS para proteger ou restaurar os prejuízos.

Mas mesmo com todo seguro, pode vir os ladrões, o incêndio, e tudo volta à estaca zero. Grande tolice, a nossa de pensar apenas nessa vida!
Jesus nos propõe a construção de um tesouro nos Céus, através da caridade. Pois é para lá que devemos ir, depois da morte! Toda vez que damos UM na Terra, receberemos de volta CEM no Céu.
Se aquele jovem tivesse azeito a proposta do Mestre, ele teria construído um verdadeiro tesouro nos Céus, o que iria garantir a sua salvação eterna. Porém, não conseguiu vencer o seu apego aos bens materiais.
Foi então que Jesus disse: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”

Os discípulos, por sua vez, preocupados com o seu destino, questionaram:  Então, quem pode ser salvo?”.
E para nos aliviar, para nos deixar mais tranquilos quanto ao futuro da nossa alma, Jesus respondeu: Para os homens isso é impossível, mas não  para Deus. Para Deus tudo é possível”.

Com essas palavras de Jesus, entendemos que mesmo que sejamos ou nos julgamos santos, na verdade não o somos. Então, quem pode ser salvo?  Na verdade nós somos salvos pela graça de Deus. Assim como nunca seremos ou estaremos dignos de entrar na fila da comunhão e receber o corpo e o sangue de Cristo através da Eucaristia. Porém, confiantes na sua misericórdia, ousamos recebê-lo.
Caríssimas e caríssimos. Ao pensar assim, nunca devemos nos acomodar. Ah! Jesus disse que para Deus tudo é possível! Tá limpo, cara! Não esquenta não, meu! Vivamos a vida, pois seremos salvos pela graça de Deus, e o boi não lambe!

Cuidado! Muito cuidado!  Nunca decore trechos isolados do Evangelho e ficamos repetindo por aí!  Pois Jesus em outra ocasião, vai nos dizer que nem todo aquele que vive dizendo: Senhor! Senhor! Entrará no Reino do Céu. Mas sim, aqueles e aquelas que fizerem a vontade do Pai: Amar a Deus e amar o próximo. Praticar o bem e evitar o mal.
Em resumo, Deus quer o nosso esforço para sermos santos. Porém, como nem sempre conseguimos alcançar a santidade muito menos a perfeição, confiemos na misericórdia divina. Pois Para Deus tudo é possível”.


Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário