.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

-Rezar corretamente-José Salviano

28 de Outubro de 2017Cor: VermelhoEvangelho - Lc 6,12-19



Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos. 12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar.  E passou a noite toda em oração a Deus.  13Ao amanhecer, chamou seus discípulos  e escolheu doze dentre eles,  aos quais deu o nome de apóstolos:  14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André;  Tiago e João;  Filipe e Bartolomeu;  15Mateus e Tomé;  Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota;  16Judas, filho de Tiago,  e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.  17Jesus desceu da montanha com eles  e parou num lugar plano.  Ali estavam muitos dos seus discípulos  e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém,  do litoral de Tiro e Sidônia.  18Vieram para ouvir Jesus  e serem curados de suas doenças.  E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus  também foram curados.  19A multidão toda procurava tocar em Jesus,  porque uma força saía dele, e curava a todos. Palavra da Salvação.(CNBB).




 Jesus passou a noite todinha em oração a Deus Pai. Será que eu e ou você conseguiríamos fazer isso? É claro, que Jesus não era apenas humano, mas também divino. E por meio do seu lado divino, Ele é capaz de tudo, absolutamente tudo. “Todo poder me foi dado no Céu e na Terra”.
Através da oração a nossa alma entra contato com Deus para pedir perdão, agradecer, pedir novas graças para nós e pelos que necessitam, para louvá-lo...A oração é assim como um telefone, um watsApp, ou um E-mail  entre nós e o Pai. A oração, portanto, é a comunicação entre a nossa alma e Deus, por meio de Jesus. “Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, Ele vos dará”.
Com todo respeito a todos os santos e santas, Jesus é o nosso maior intercessor diante do Pai. Quem foi que disse isso? Foi o próprio Jesus:Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, Ele vos dará”.
Portanto, ser devoto de Santo Expedito, ou de outro santo, é bom. Porém, não nos esqueçamos das palavras do Mestre. Pois tem gente que nunca reza ao Pai em nome do Filho, e fica o tempo todo rezando a esse santo ou àquela santa, e se esquece ou mesmo não o sabe, que Jesus é o nosso maior intercessor diante de Deus Pai.O certo mesmo é pedir ao Pai, em nome, ou lembrando da Santíssima Trindade, como o faz o sacerdote nas oração da Santa Missa. Repare que todas as orações terminam assim: ...por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.E foi o próprio Jesus quem recomendou aos discípulos que em suas orações, eles deveriam pedir ao Pai em seu nome. E é por isso que na Santa Missa, o padre faz isso. Jesus sempre rezava e em uma de suas orações Jesus agradece ao Pai por ter mostrado os mistérios da fé aos humildes.E nós? Em nossas orações o que falamos ao Pai em nome de Jesus?   Ou será que rezamos apenas um Pai Nosso e fazemos o sinal da cruz e logo já estamos roncando.Na verdade, muita gente reza na hora de dormir. Mais ao levantar e durante o dia todo, não fala com Deus. E nós podemos falar com Deus a toda hora, em qualquer lugar porque Deus é onipresente, isto é, Ele está de forma invisível em toda parte, como o ar que respiramos está de forma também invisível em toda parte em volta do Planeta Terra.Como devemos rezar? Ora. As nossas orações devem começar com o sinal da cruz e pedidos de perdão. Ou rezamos o Ato de Contrição, ou simplesmente pedimos perdão mais de uma vez, por todos os nossos pecados daquele dia até aquele momento. Em seguida agradecemos todas as graças recebidas: A saúde, o alimento, o emprego, enfim, tudo o que recebemos de Deus.  Depois vamos pedir. Não só por nós, mais pelos outros. Parentes, amigos e inimigos. É, inimigos também. Foi Jesus quem disse que temos de rezar por eles. Pela sua conversão, e para que eles não nos façam nenhum mal. Não podemos relaxar nas nossas orações, que não deve ser somente ao levantar, e ao deitar. Em todo momento podemos e devemos estar com o nosso pensamento sintonizado em Deus.  Isso, porque, se o cristão principalmente o padre, o catequista e todo aquele engajado na linha de frente da Igreja não rezar, tudo, mais cedo ou mais tarde vai por água abaixo. Já vivenciei a triste realidade de alguns padres que largaram a batina, que desistiram de sua missão santa, simplesmente porque não tinha tempo ou não arrumavam tempo para rezar. Por falar nisso, está na hora de rezar. Vamos lá? Pai Nosso ... Tenha um bom dia. José Salviano.  

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir