.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

“COM QUE PODEREI AINDA COMPARAR O REINO DE DEUS?”- Olivia Coutinho

 
Dia 31 de Outubro de 2017
 
Evangelho de Lc13,18-21
 
A grandiosidade do Reino de Deus, se faz, através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolhê-lo e  a vivenciá-lo no seu dia a dia. 
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários, para sentirmos a presença deste  Reino  no meio de nós, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no aqui e no agora, como no aconchego da família, na vida de comunidade...
Quem não observa as coisas simples, tem dificuldade em entender a pedagogia de Jesus, pois Ele servia de meios humanos bem simples para revelar os mistérios do Reino!
O jeito simples de Jesus falar  o Reino de Deus, comparando-o com coisas simples, presentes no cotidiano dos pequenos, facilitava a compreensão destes, que viviam na simplicidade!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, coloca diante de nós, uma das mais belas características, que é própria do Reino de Deus: Ele é algo que cresce silenciosamente dentro de nós, como uma pequena semente lançada na terra! Jesus o compara  com uma semente de mostarda, ou seja, com uma minúscula semente, que uma vez lançada na terra, (nosso coração) germina, cresce, tornando-se abrigo para os pássaros!
Nada é mais dinâmico, do que uma pequena semente se desenvolvendo  silenciosamente nas profundezas da terra, com os nossos olhos não visualizamos este processo, mas podemos ver o seu resultado.
Assim como a força de uma pequena semente, que consegue romper a terra, trazendo  vida nova, o Reino de Deus, quando acolhido  no nosso coração, nos transforma em sementeiras de amor, na presença viva do próprio Cristo, fazendo crescer este Reino de amor e de justiça, através das nossas atitudes.
O Reino de Deus, é também como o fermento, diz Jesus, a  gente não o vê crescer, mas percebe o seu efeito, quando misturado na massa!
 Comparando o Reino de Deus com o fermento misturado na massa, Jesus quer nos dizer, que o reino de Deus, começa a se desenvolver, a partir de pequenas iniciativas, de tudo que é em favor da vida! Ele nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer o Reino de Deus, no meio em que vivemos, Jesus é a presença deste  Reino,  acolhe-lo, é acolher o Reino.
A palavra de Deus é semente de vida, que traz dentro de si, a força do Senhor Jesus, que ao longo de todos os tempos, vem colocando em nossas mãos, a semente do Reino, ( sua palavra) confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a Deus.
O Reino de Deus, se faz presente, nas pequenas coisas, dentro da nossa realidade, não o busquemos fora de nós, onde nunca vamos encontra-lo.
 As coisas grandes, nos fascinam, mas são nas pequenas coisas, na profundidade do nosso coração,  que estão ocultos os verdadeiros valores. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir