.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

-O Reino de Deus é como uma semente que cresce-José Salviano.

31 de Outubro de 2017Cor: VerdeEvangelho - Lc 13,18-21
Naquele tempo:  18Jesus dizia:  'A que é semelhante o Reino de Deus,  e com que poderei compará-lo?  19Ele é como a semente de mostarda,  que um homem pega e atira no seu jardim.  A semente cresce, torna-se uma grande árvore,  e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos.'  20Jesus disse ainda:  'Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus?  21Ele é como o fermento que uma mulher pega  e mistura com três porções de farinha,  até que tudo fique fermentado.' Palavra da Salvação.(CNBB).


 Em sua carta aos romanos, Paulo nos fala que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que espera por nós. A bem da verdade, vivemos em um mundo que nos decepciona 24 horas por dia. Tudo se resulta em ilusões, roubalheiras, corrupções, vaidade,  violência e acima de tudo muita injustiça. Só o amor a Deus e ao irmão tem o poder de superar tanta barbaridade! Porém, infelizmente, muitos são envolvidos, enlaçados, comprometidos nesse mar de lamas.
Paulo nos aponta como meio único de salvação dessa calamidade humana, a nossa libertação rumo a glória de Deus. Estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo de tanto sofrimento desta vida presente.Sem querer ser pessimista, podemos considerar que toda a criação, toda geração humana até ao tempo presente, está GEMENDO COMO QUE EM DORES DE PARTO.  Assim, estamos só aguardando o momento da libertação, o tempo da esperança nas promessas de Cristo.EVANGELHOO Reino de Deus pode ser comparado a uma planta que cresce pelo poder de Deus. Semeamos a semente e Deus cuida do resto.
Do mesmo modo, nós, os semeadores da palavra, semeamos a semente recebida de Jesus Cristo, e Deus Pai cuida de fazer multiplicar essa mesma palavra entre os homens e as mulheres.Por vezes podemos ficar desanimados, dom receio e sem coragem de anunciar a palavra em certos lugares. Podemos achar que de nada vai adiantar. Porém, como disse Jesus, fazemos a nossa parte e Deus faz a sua. É Ele que vai cuidar do crescimento da planta. É Deus que faz com que a semente germine, faz com que a palavra dê frutos nas mentes daqueles e daquelas que a ouvem. Basta que façamos a nossa parte de forma consciente. Basta que primeiro vivamos, praticamos, para depois semear.Aqueles e aquelas que nos ouvem, sentem, percebem, se estamos falando da boca para fora, ou SE O QUE FALAMOS NOS VEM DE DENTRO DA ALMA!E, acredite. É exatamente isso que faz funcionar! É exatamente a nossa vivência a qual é percebida pelos demais que nos assistem, que faz com que eles assimilem a palavra de boa vontade, E ISSO LHES FAZ CRESCER NA FÉ.É assim que a semente é germinada, é assim que a semente da palavra vai crescer dentro daqueles que a escutam! E isso é semelhante ao grão de mostarda que embora sendo pequeno, resultará em uma planta grande, como disse Jesus, nosso Mestre!Por outro lado, se falamos bonito mas apenas falamos com os lábios, a assembleia não vê a hora daquele discurso enfadonho terminar. É realmente muito cansativo, ouvir palavras, apenas palavras, jogadas ao vento, sem nenhum sinal de vivência do que se está dizendo. Sem nenhum recolhimento, sem nenhuma expressão de verdadeira fé, sem nenhum ponto de apoio para a nossa decepção a respeito do caos, da desilusão representada por este mundo em que estamos vivendo. Um mundo sem Deus!...
  Tenha um bom dia. José Salviano.   

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

osvaldo amaral da silva disse...

como e dificil ser semente boa no mundo em que nos vivemo.quanto joio tambem e plantadoem nossa volta.joio esse que e toda maldade i, injustiça que aconteçe em nossos dias.e dificil sobreviver na fe num mundo como esse. pareçe impossil.mas devemos lembrar das palavras de jesus que disse para os homens isso pareçe imposssivel mas para deus tudo e possivel.que nos tambem hoge possamos ser naÕ so semente mas semeadores da boa nova de deus para nossos imaõse que ainda naõ conheçen a palavra de deus. para isso devomos sempre ouvir as reflexoês taô sabias de voces jose salvino heena serpa olivia coutinho e tantos outros que partiçipan desse grupo. obrigado a voces deus vai com toda certeza retribuir tudo oque voces estaô fasendo. Amen.

Postar um comentário