.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

-Quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado-José Salviano

4 de Novembro de 2017 Cor: BrancoEvangelho - Lc 14,1.7-11


-O homem que diz: Sou, não o é-José Salviano-Quem se eleva, será humilhado e quem se humilha, será elevado.



 Aconteceu que, num dia de sábado,  Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus.  E eles o observavam.  7Jesus notou como os convidados  escolhiam os primeiros lugares.  Então contou-lhes uma parábola:  8'Quando tu fores convidado para uma festa de casamento,  não ocupes o primeiro lugar.  Pode ser que tenha sido convidado  alguém mais importante do que tu,  9e o dono da casa, que convidou os dois,  venha te dizer: 'Dá o lugar a ele'.  Então tu ficarás envergonhado  e irás ocupar o último lugar.  10Mas, quando tu fores convidado,  vai sentar-te no último lugar.  Assim, quando chegar quem te convidou,  te dirá: 'Amigo, vem mais para cima'.  E isto vai ser uma honra para ti  diante de todos os convidados.  11Porque quem se eleva, será humilhado  e quem se humilha, será elevado.' Palavra da Salvação.



Quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.
Outra: o homem que diz: Sou, não o é. Quem se mostra como o melhor, o tal, o que faz e acontece, na verdade não é de nada. E as mulheres são especialistas nisso. Elas conhece quem  é quem, quem é o cara, só pelo jeitão dele, a sua mania de grandeza...Geralmente, o cara que não é de nada, às vezes gosta de se mostrar ser o tal. Como, por exemplo, se sentar nos primeiros lugares, para todos o vejam, para que  todos pensem que ele é importante.Mas o homem que realmente é importante, capaz, talentoso, competente, é um sujeito reservado, e por vezes humilde. Ou seja, não chega logo se sentando lá na frente. Ele espera, se for o caso, que alguém o descobrindo ali no anonimato, o convide para participar da mesa dos mais importantes...
Jesus nos ensina que a humildade é a marca número um do cristão. Nada de arrogância, de mania de grandeza, de olhar os outros de cima para baixo. Isto por que não somos nada! Somos apenas um esqueleto coberto de carne osso cartilagens e pele. Somos todos irmãos, e todos um dia morreremos. Portanto, não faz sentido alguns pretender ser mais importantes que os demais.
Durante a nossa permanência nesta vida, deveremos estar nos preparando para a segunda parte da nossa existência que é a PARTE  ETERNA.  Mas infelizmente, o comércio nos ensina a nos preocupar somente com o nosso corpo, e com a nossa VIDA TERRENA.  Assim, vivemos excessivamente preocupados  com o corpo. Com sua estética, sua saúde, sua beleza, como se fôssemos  viver para sempre aqui. Uns até cultuam o seu corpo, através da modelagem, preparam o corpo para exibição pública, o que lhes rende até dinheiro. Um exemplo disso são os artistas de cinema que vivem para o corpo e pelo corpo, nada fora do corpo, tudo para o corpo. Somos por demais preocupados com as aparências externas do nosso corpo. As mocinhas se preocupam em passar cremes no rosto para ficarem mais belas, e às vezes se esquecem da boa alimentação, do exercício físico, dos bons pensamentos, e o pior, se esquecem da alma, se esquecem de manter a alma pura, que na verdade é o que lhes vai dar a beleza do seu rosto. Por que quem é bonito(a) por dentro, quem tem a alma bonita, é também bonito(a) por fora, pois a beleza interna extrapola, explode para o seu exterior. Por isso, a beleza da alma de uma pessoa é mais importante do que a beleza do corpo propriamente dito.        Assim seguindo os estímulos e encantos externos e internos desta vida de ilusões,  nos esquecemos que essa   vida é passageira como o verão. Ela um dia se acaba. Na verdade, nós vivemos como que se estivéssemos acampados no nosso próprio corpo, e um dia temos de sair da tenda. A nossa alma que habita o nosso corpo, um dia sairá dele e irá para a mansão dos mortos a espera do juízo final, para em seguida seguir para o inferno ou para a Vida eterna, após o reencontro dos dois pela ressurreição dos mortos como o prometeu Jesus Cristo Nosso Senhor.          
O cristão é humilde, por estar consciente da sua fragilidade e da sua insignificância diante de Deus. Por saber que sem Deus nada poderemos fazer. O cristão humilde é aquele que entrega a sua vida nas mãos de Deus, que não confia no poder do dinheiro, nem vive buscando aplausos, se sentando nos primeiros lugares nos banquetes da vida. O cristão tem os pés na Terra e a mente voltada para Céu.  Cristo foi o mais humilde dos homens. Manso e humilde de coração, como Ele mesmo o disse.  O cristão é aquele que imita a Cristo. Ou pelo menos tenta com muita boa vontade. Agora vai e faça o mesmo. Tenha um bom dia José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário