.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. Olivia Coutinho

 
Dia 18 de Outubro de 2017
 
Evangelho de Lc10,1-9
 
É do discípulo, que nasce o missionário, aquele, que é enviado a levar  ao outro,  o que aprendeu do Mestre!
Ser um enviado do Senhor, não significa ser o melhor, aquele que sabe mais, nada disso, o enviado do Senhor, é apenas um instrumento, a obra que ele realiza, não é dele, é de Deus!
O missionário, nunca deixa de ser discípulo, ele é um esterno aprendiz de Jesus, é um discípulo missionário.
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus envia mais 72 discípulos em missão, e para que a missão deles tivesse êxito, Ele lhes passa  importantes instruções. 
Jesus, não ilude estes seus enviados, prometendo-lhes facilidades, pelo o contrário, Ele descreve este envio, com uma metáfora: “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos”! Por tanto, é preciso estar ciente,  de que a caminhada  do discípulo missionário, será sempre árdua, vai  exigir coragem, disposição para enfrentar os desafios que certamente serão muitos! 
O envio de dois a dois,  fala-nos da importância da missão realizada em comunidade, o anúncio do Reino, não deve ser uma tarefa individual, e sim, em comunidade! Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro!
Ao ser enviado, por Jesus, o discípulo missionário recebe de  instruções fundamentais para o sucesso da sua missão: “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa: estar livre para o serviço!
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, quer dizer: não sair do foco.
Quando Jesus recomenda: “Não passeis de casa em casa”, Ele quis dizer que não seria necessário que o missionário visitasse  todas as casas, o importante, seria evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizaria outras famílias com o seu próprio testemunho de vida.
Para levar em frente a sua missão, o discípulo missionário, precisa experimentar a pobreza total, esvaziando de si mesmo para encher-se de Deus! É cheio de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem passa a agir Nele!
O verdadeiro missionário, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo, atrair pessoas para si, e sim, para Jesus, afinal, é Jesus que ele anuncia! 
A todo instante, Jesus nos convoca para uma determinada missão, as mesmas instruções que Ele passou para aqueles 72 discípulos, valem também para nós, que somos os discípulos missionários de hoje!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, ser indiferente a esta convocação, é ser indiferente a Deus, é ignorar o seu  projeto de vida nova para todos!
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há trabalho para todos, sejamos pois, mais um trabalhador na messe do Senhor, construindo um mundo mais justo e mais fraterno. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão, Deus continue abençoando este blog

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Olivia. Dispensa comentários.

    ResponderExcluir