.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

-UM OÁSIS NO MUNDO DE HOJE-José Salviano

24 de Outubro de 2017

Cor: Verde

Evangelho - Lc 12,35-38 


 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.  36Sede como homens que estão esperando  seu senhor voltar de uma festa de casamento,  para lhe abrir em, imediatamente, a porta,  logo que ele chegar e bater.  37Felizes os empregados que o senhor  encontrar acordados quando chegar.  Em verdade eu vos digo:  Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa  e, passando, os servirá.  38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada,  felizes serão, se assim os encontrar! Palavra da Salvação.(CNBB). 


O discurso de Jesus fala de coisas as quais não convivemos. Porém, o nos interessa saber, o que nos é dado a entender como lição de vida, é que Jesus está falando da hora da nossa morte, a qual não nos é dado saber quando acontecerá. Pode ser de dia, de noite ou de madrugada.E o mais importante é que estejamos preparados para o que der e vier. Ou seja, precisamos estar em estado de graça para sejamos conduzidos a vida eterna. Do contrário, seremos levados para o inferno, onde haverá choro e ranger de dentes.Podemos notar que o risco próximo de morte está mais presente na nossa fase final da vida, ou seja, na velhice. E é exatamente por isso que nas nossas missas diárias, e mesmo dominicais, a presença de idosos é maciça.
Quanto aos jovens, o que eles mais querem é curtir a vida, pois acham que não é hora de se falar em morte, pelo fato de terem vitalidade, saúde para dar e vender. Só que jovens também morrem, e a experiência da vida está aí para nos confirmar isso!Quando somos jovens e mesmo adultos, por mais que tenhamos fé, vivemos uma vida sem muita preocupação com a hora da morte. Buscamos desfrutar tudo o que temos direito, mesmo aquilo que prejudica a nossa alma, a nossa santidade.E Deus em sua bondade infinita nos olha com paciência, e espera que um dia busquemos a CONVERSÃO, a retidão dos nossos caminhos.Caríssimas e caríssimos. Não desistamos de orientar os nossos jovens  a respeito dessa realidade tão real. Procuremos com palavras adequadas, mostrar a eles que vale apena lutar por uma vida na presença divina. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine no sentido de encontrar meios e palavras certas para fazer isso. Para conduzir os nossos jovens para Deus.
Parabéns às comunidades católicas que conseguem arrebanhar muitos jovens. Sabemos da lamentável ausência dos jovens nas missas, mas felizmente o que muitos não sabem é que existem nesse mundo de Deus, muitas paróquias que conseguem fazer um trabalho maravilhoso com os jovens!  Conseguem fazer uma missa dominical especialmente dos jovens, conseguem reuni-los semanalmente, fazem excursões sadias, efetuar dias de estudo e encontros, e outra atividades maravilhosas. Muitos desses jovens namoram e se casam na mais bela paz de Cristo. Se conhecem e se amam em plena comunidade de jovens, e constroem famílias felizes.Isso é como UM OÁSIS NO MUNDO DE HOJE. Num mundo que os jovens estão se destruindo nas drogas, no sexo livre e em outras atividades completamente SEM LIMITES.Rezemos para que na nossa paróquia surja alguém capaz de liderar os nossos jovens, e realizar um bom trabalho com eles!


 Tenha um bom dia. José Salviano.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário