.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Somos trabalhadores da messe do Senhor-Helena Serpa

18 de Outubro de 2017 - 4ª. Feira  - São Lucas, Evangelista . - Timóteo 4,10-17b - as coisas lícitas” da vida nos afastam das “coisas” de Deus” .
A liturgia de hoje, dia de São Lucas, nos leva a refletir sobre as dificuldades e os benefícios da vida missionária.  Por isso, São Paulo faz a Timóteo um desabafo do seu sofrimento ao sentir-se abandonado por alguns companheiros que o auxiliavam no trabalho do reino. Essa é uma situação própria a todos os que edificam o reino de Deus aqui na terra e desejam ajudar na construção de um mundo novo e mais justo. A dispersão, a desistência e a evasão daqueles que antes eram tão entusiasmados são fatos corriqueiros na nossa missão apostólica. Há aqueles que desistem por amor ao mundo, outros ainda por motivos relacionados à sua profissão. Há também, alguns, que porque casam e formam uma nova família absorvem-se nas dificuldades e voltam-se para outras ocupações. Enfim, muitas vezes são as coisas lícitas da vida que os afastam do serviço das “coisas” de Deus. Ficamos, muitas vezes, com a sensação de que lutamos sozinhos (as) e meio desamparados (as), todavia, o Senhor nunca nos abandona. Sempre há alguém que é realmente discípulo de Jesus e que permanece fiel como foi o caso de São Lucas. “Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente ouvida por todas as nações”, diz São Paulo. Por mais que tenhamos de enfrentar dificuldades nós nunca estaremos sós, o Senhor está sempre conosco. Saber que Jesus fica perto de nós e que nos dá condições para cumprir com a nossa missão, ainda que outros desertem, fará toda a diferença na nossa disposição de prosseguir a caminhada. Por isso, nunca devemos depositar na capacidade das pessoas o sucesso do trabalho do reino, nem tão pouco desistir da nossa missão porque alguém foi embora e nos deixou. São Paulo nos dá a lição e jamais devemos esquecer de que os homens passam, mas Jesus continua nos enviando o Seu Espírito Santo, nosso auxiliador. – Você sente-se só, no trabalho ou no ministério que você exerce? – As pessoas que começam alguma empreitada com você costumam abandoná-lo (a)? - Você é uma pessoa perseverante ou também por qualquer coisa dispersa?  - Você já desistiu de alguma missão porque alguém o (a) abandonou? - De quem depende o sucesso do seu trabalho no reino?

 

Salmo - Sl 144(145),10-11,12-13ab,17-18 (R. 12a)

R. Â Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!

Para que possamos perseverar na nossa caminhada de cristãos como anunciadores da Palavra, nós precisamos pedir a ajuda da graça de Deus. Os amigos do Senhor anunciam o Seu reino glorioso e, sabemos que somos realmente amigos de Deus, quando espalhamos os Seus prodígios  e exaltamos as Suas maravilhas para que todo mundo saiba. O Senhor está perto de todos nós que O invocamos e Nele esperamos.


Evangelho de Jesus Cristo - Lucas 10,1-9 - “somos trabalhadores da messe do Senhor”

O Senhor nos chama para abrir um novo caminho e por meio de nós Ele deseja levar o amor do Pai ao mundo. A nossa missão é muito importante: somos trabalhadores da messe do Senhor, missionários do Seu amor. Ele nos envia e nos orienta a fim de que o nosso trabalho seja frutuoso e não nos percamos no meio do caminho. A nossa postura como anunciadores da Palavra deve ser de prudência, visto que na nossa trajetória estamos sujeitos a enfrentar lobos ferozes, isto é, pessoas que estão a serviço do mal. Porém, a confiança que tivermos no Senhor nos fará vencer todos os desafios.  A nossa vida e o nosso dia a dia deve ser o itinerário que devemos percorrer, pois a todo o momento, e em qualquer circunstância, nós encontraremos os doentes, os necessitados da paz, os carentes de amor e de atenção.  A essas pessoas é que Jesus nos envia.  Ele nos dá a paz e providencia tudo o quanto for preciso para que a nossa missão tenha sucesso.  Por isso não podemos perder tempo: A HORA É ESSA e talvez nem precisemos ir muito longe da nossa casa, aí mesmo onde moramos pode estar aquela pessoa necessitada de conhecer o amor de Deus! – Será que não existe aí perto de você alguém que precisa conhecer a Salvação e a cura? –  Para você é difícil falar de Jesus para alguém? - Você tem medo de evangelizar as pessoas?


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento18 de outubro de 2017 às 04:56

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir