.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O Espírito Santo é o prometido do Pai e não pode falhar-Helena Serpa

21 de Outubro de 2017 - Sábado da 28ª Semana do Tempo Comum - Romanos 4,13.16-18 - “a promessa do Pai é o Espírito Santo”
São Paulo continua nos apontando Abraão como exemplo de fé, portanto, modelo de homem justo.  Deus prometeu a ele e à sua descendência o mundo como herança, diz São Paulo e chamou-o para sair da sua casa, do convívio com a sua família para buscar uma terra nova, a Terra Prometida. Prometeu-lhe uma descendência numerosa mesmo tendo ele cem anos e a sua mulher, Sarai, 90 anos. Abrão, portanto, “contra toda a humana esperança”, firmou-se na esperança e na fé, em Deus. Acreditou, obedeceu e, tornou-se assim, o pai da fé. Todos nós que temos fé e esperança nas promessas de Deus, somos também filhos de Abraão e herdeiros (as) das promessas do Senhor. Quem é herdeiro, recebe de graça, o dom gratuito de Deus. Por isso, como herdeiros de Abraão, por causa da fé, nós nos tornamos homens e mulheres justos.  Nós estamos, do mesmo modo, a caminho da Terra prometida, isto é, de uma terra renovada pelo poder do Espírito Santo, que é a promessa do Pai para nós. Precisamos cultivar em nós a fé e a esperança. Elas são virtudes que caminham juntas, uma não existe sem a outra. Exercitando a nossa fé e a esperança, consequentemente, somos motivados (a) a viver também a caridade, que é o nosso passaporte para adentrar na Terra Prometida. Um dia não precisaremos mais da fé nem da esperança, só o amor continuará conosco. - Você também se considera descendente de Abraão? Como é a sua fé? - Você é uma pessoa naturalmente esperançosa e otimista? - Mesmo vivendo em um mundo tão desigual, você tem esperança de que as coisas mudem?- Você é uma pessoa que acredita nas pessoas ou é desconfiado (a)?- Você também procura uma terra nova para viver?

Salmo - Sl 104,6-7. 8-9. 42-43 (R. 8a)

R. O Senhor se lembra sempre da Aliança.

Deus nunca se esquece da aliança que fez com Abraão e seus filhos. Essa aliança hoje permanece conosco que somos descendentes de Abraão. Fazemos parte da geração do povo de Deus e somos seus eleitos porque a própria Palavra nos garante. Portanto, o Senhor também nos faz sair da terra da escravidão do pecado e para habitar em uma terra nova, vivendo uma nova mentalidade, tendo o Seu amor como ponto de partida para as nossas ações.

Evangelho - São Lucas 12,8-12 - “O Espírito Santo é o prometido do Pai e não pode  falhar”.
Neste Evangelho Jesus nos faz entender que o nosso testemunho é muito importante para que o reino de Deus aconteça aqui na terra. Às vezes pensamos que Deus não precisa de nós e da nossa adesão ao Seu projeto de salvação para a humanidade. No entanto, Jesus nos diz que o nosso testemunho diante dos homens é condição para que Ele também dê testemunho de nós diante dos “anjos de Deus”. Se, pelo contrário, o renegarmos, e, diante dos homens fizermos de conta que não o conhecemos, também seremos desconhecidos por Ele, diante dos anjos de Deus. Renegar Jesus é desconhecê-Lo e não atribuir a Ele tudo o que temos e o que possuímos. Todas as vezes que negamos o poder do Espírito e vacilamos em dar testemunho do Evangelho porque não nos achamos capacitados, talvez estejamos pecando contra o Espírito Santo. Quando não confiamos na força e no poder do Espírito Santo, nós estamos ofendendo a Deus, pois o Espírito é o prometido do Pai e não pode falhar. É confiando na manifestação do Espírito Santo por meio de nós que podemos anunciar a Palavra e testemunhar ao mundo as maravilhas e prodígios que nos acontecem e assim termos diante de Deus o testemunho dos anjos a nosso favor. – Você se envergonha de falar de Jesus diante dos homens? – Você confia no poder do Espírito mesmo que se ache uma lástima? – Como você tem agido em relação a isso? - Você tem recusado alguma missão na obra de evangelização porque não se acha capaz? – Isso não será um pecado contra o Espírito Santo? – Reflita mais sobre isso.


4 comentários:

Unknown disse...

As maravilhas que aconteceu na vida dada por Deus não sentia preparada para dar testemunho pq ficava preocupada com os comentários.Senti necessidade de falar com alguém e esta pediu para que falasse para enaltecer o nome do Senhor e a igreja.Como Deus é maravilhoso em nossa vida.Eunice Sousa.Aiquara -Bahia. 21-10-2017

José Maria Nascimento disse...

Obrigado Senhor,obrigado Helena!!!

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Postar um comentário