.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O amor de Deus é a nossa maior riqueza-Helena Serpa

 


23 de Outubro de 2017 - 2ª-feira da 29ª Semana do Tempo Comum - Romanos 4,20-25  - " Só Jesus Cristo é o Senhor"
Abraão foi proclamado o Pai da fé e homem justo porque não duvidou de Deus, pelo contrário, deu glórias a Ele e lhe foi obediente. Nós não podemos justificar  a nós mesmos, porque somos imperfeitos (as), impotentes, pecadores (as). A verdade que nos leva à justiça é a nossa fé em que Jesus foi ressuscitado por Deus, por isso, para que sejamos considerados filhos e filhas de Abraão, nós precisamos também proclamar que Jesus Cristo é o nosso Senhor e que Deus o ressuscitou dos mortos para a nossa justificação. Na nossa imperfeição, por mais que tentemos nunca poderemos chegar a Deus, nem mesmo ter comunhão com Ele.   Somos justificados (as) pela fé em Jesus Cristo e diante do Pai, Jesus Cristo intercede por nós e se apresenta como nosso defensor. A Ele, nós devemos a vida eterna, por isso Ele é o Senhor da nossa existência.  Mas essa verdade nós a devemos cultivar desde já, porque a nossa vida tomará outro rumo, se assim estivermos firmados. Ninguém pode substituir o papel de Jesus na nossa vida, e só Ele, desde já, pode transformar o nosso coração e nos fazer homens e mulheres renovados no amor do Pai. - Você tem Jesus Cristo como Senhor da sua vida? - Você acredita que Jesus é a sua Salvação? - Você é um homem ou uma mulher justa? - Você quer que a vontade de Deus aconteça para você?

Salmo - Lc 1,69-70. 71-72. 73-75 (R. Cf. 68)
R. Bendito seja o Senhor Deus de Israel,
porque a seu povo visitou e libertou!

Jesus é o poderoso salvador de que fala o salmo de hoje. Ele veio cumprir o que as Escrituras já anunciavam por meio dos profetas e consolidar a aliança de Deus com a humanidade, quando prometeu salvá-la das mãos do inimigo. A aliança de Deus conosco por meio de Jesus é uma aliança de amor e de misericórdia e foi selada com o Seu Corpo e Seu Sangue. Quando somos libertos das mãos do inimigo nós nos sentimos dispostos a servir ao Senhor sem temor, em santidade e em justiça. Que tudo isso seja para o resto da nossa vida. Amém.

Evangelho - Lucas 12,13-21 -  " o amor de Deus é a nossa maior riqueza"

Neste Evangelho Jesus nos adverte que a ganância é uma arma que dispara contra o próprio ganancioso. O homem ou a mulher, cobiçosos, têm o coração regido pelo desejo de ter sempre mais, de amealhar, de juntar egoisticamente. Quanto mais conseguem ter, mais e mais lutam para conseguir. Acham que a sua vida "vale mais quanto mais pesarem os seus bens" e não conseguem distinguir a diferença entre prosperidade e ambição. Por isso, Jesus nos abre os olhos: "Cuidado com todo tipo de ganância!" Porém, a ganância e a ambição não estão ligadas somente ao mundo material. Tudo o quanto nós perseguimos com cupidez e desejamos ter como propriedade nossa se constitui um empecilho para que não sejamos ricos diante de Deus. Deus deseja que o nosso coração seja livre de toda preocupação exagerada com o ter, com o possuir, com o poder. Ele sabe que a nossa alma não descansará em paz se o nosso ideal de vida estiver voltado para a nossa satisfação pessoal e humana. Não sabemos quanto tempo de vida ainda teremos aqui. A nossa alma poderá ser pedida de volta, ainda hoje, e de quem serão os bens que nós acumulamos?   Sejamos, portanto, ávidos do amor de Deus que é a maior riqueza que podemos possuir, no entanto, até mesmo esse amor nós não poderemos guardar somente para nós, porque assim estaremos sendo também interesseiros e gananciosos. Estejamos certos de que quem ama com o amor que vem do céu é rico diante de Deus e está pronto (a) para retornar à casa do Pai. A riqueza que acumulamos no céu é uma oferenda perfeita que agrada a Deus. - Onde você está guardando o "tesouro" que tem acumulado?- Esse seu tesouro é uma oferta agradável ao Senhor?- O que você tem feito com o Amor de Deus que está no seu coração?-  Você tem outro entendimento desse Evangelho? Peça ao Espírito Santo para iluminar a sua mente e perceba qual a mensagem para a sua situação de vida atual.

3 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento23 de outubro de 2017 às 05:20

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir