.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

-A quem muito foi dado, muito será pedido-José Salviano.

25 de Outubro de 2017
 Cor: BrancoEvangelho - Lc 12, 39-48 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  39Ficai certos: se o dono da casa  soubesse a hora em que o ladrão iria chegar,  não deixaria que arrombasse a sua casa.  40Vós também ficai preparados!  Porque o Filho do Homem vai chegar  na hora em que menos o esperardes'.  41Então Pedro disse:  'Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?'  42E o Senhor respondeu:  'Quem é o administrador fiel e prudente  que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa  para dar comida a todos na hora certa?  43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar,  encontrar agindo assim!  44Em verdade eu vos digo:  o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens.  45Porém, se aquele empregado pensar:  'Meu patrão está demorando',  e começar a espancar os criados e as criadas,  e a comer, a beber e a embriagar-se,  46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado  e numa hora imprevista,  ele o partirá ao meio  e o fará participar do destino dos infiéis.  47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor,  nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade,  será chicoteado muitas vezes.  48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade  e fez coisas que merecem castigo,  será chicoteado poucas vezes.  A quem muito foi dado, muito será pedido;  a quem muito foi confiado, muito mais será exigido! Palavra da Salvação. (CNBB).


Através desta parábola, Jesus está nos explicando como será a nossa transposição para a outra parte da nossa vida, que poderá ser para a GLÓRIA ETERNA, OU PARA O INFERNO!  Tudo depende de nós.
Aqui, mais uma vez, Jesus está se referindo a hora da nossa morte, a qual não sabemos nem o dia nem a hora.
Veja. O empregado que achando que o patrão vai demorar e começa a espancar os demais criados, e a comer e beber, vai ser surpreendido pela chegada inesperada do patrão, que o castigará.
Esse empregado sou eu, é você.  São todos aqueles que achando que o dia da sua morte vai demorar, e começar cometer todo tipo de excesso, a usar a sua liberdade para fazer o que bem lhe entender, como para  maltratar e ofender os irmãos e irmãs, e para cometer todo tipo de pecado, dizendo que está aproveitando a vida e que depois vai se confessar, poderá ser também surpreendido com a morte repentina, e ir parar no inferno, por culpa sua.
Viu? Deus não nos condena. Nós é que nos condenamos.
Jesus avisou o que poderá nos acontecer. Se fizermos coisas erradas, contrárias aos seus ensinamentos, e que o problema será todo nosso.
Este Evangelho nos esclarece também uma outra verdade a respeito da nossa salvação.  Veja.
Aquele empregado que  por sua vez, CONHECENDO A VONTADE DO PATRÃO, ( a vontade do Pai), fez coisas erradas, pecou, esse será castigado muitas vezes.
Ao contrário, o empregado QUE NÃO SABIA  DA VONTADE DO PATRÃO, ( que desconhecia o Evangelho, e a vontade do Pai) fez coisas erradas, teve uma vida de pecado, esse será castigado poucas vezes.
Aqui, se entende o seguinte. Primeiro, nós que conhecemos as escrituras, os ensinamentos, temos maior responsabilidade. Se sabemos qual é a vontade do Pai (Amar a Deus e ao próximo) e a descumprimos, e fizemos coisas erradas, e pecamos, o nosso pecado é muito maior. Portanto, a cobrança divina será mais pesada.
Do outro lado, todo aquele e aquela que desconhecendo a vontade do Pai ( que não conhecendo profundamente como nós conhecemos o Evangelho) e pecar, esses serão punidos de forma mais branda.
Assim se explica a frase de Jesus: ”A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido”!
Do mesmo modo, a quem foi dado uma grande inteligência, ou o dom de falar em público, de escrever, a quem foi dado muita fé, será cobrado muito mais.  Esses, poderiam ter evangelizado muito. E se não o fizeram, terão de prestar contas no Juízo Final.
Prezada irmã, prezado irmão. Onde você se enquadra no Evangelho de hoje? De que lado você se localiza?
Do lado daqueles e daquelas que não conhecem o Evangelho, e que não se sentem chamados por Deus?
Ou você está consciente de toda a verdade dita por Jesus e sabe que tem o dever de evangelizar, porém está fazendo corpo mole, fingindo que não está escutando o chamado de Deus diariamente para trabalhar na vinha?
Qual é a sua?
Você conhece a vontade do Pai? Você está sendo omissa, omisso? Ou você está colaborando na construção do Reino de Deus? Está cumprindo a sua missão na Terra?
Por que para Deus, não existe meio termo. Ou você é, ou não é. Ou você é por Cristo ou contra Ele. Ou você é cristão católico, ou você é ateu. Não existe um cristão MORNO, ou uma devota  MORNA.
 Pense muito bem nessas verdades que nos vem de Deus por Jesus!
 Tenha um bom dia. José Salviano.
  
  

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir