.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

“O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO” – Olivia Coutinho

 
Dia 07 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt10,7-15
 
Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que crê em Jesus, já o discípulo, além de crer, torna-se íntimo Dele, seu aprendiz!
É do anseio do discípulo, em levar ao outro o que aprendeu do Mestre, que nasce o missionário, o enviado do Senhor!
Ser um enviado do Senhor, não significa ser o melhor, aquele que sabe mais, nada disso, o enviado, é apenas instrumento, pois a obra que ele realiza, não é dele, é de Deus!
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus passa para os discípulos importantes instruções, instruções que iriam garantir o êxito da missão deles!
“ Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo.” Quando Jesus fala, que o Reino dos céus está próximo, Ele fala de si mesmo, pois Ele é a porta de entrada deste Reino! Dizer ao povo que o reino de Deus está próximo, é o mesmo que dizer: Jesus está próximo!
“De graça recebestes, de graça deveis dar.” O verdadeiro missionário, age na total gratuidade, pois ele tem consciência de que é a graça de Deus que o possibilita realizar algo em favor do Reino, ele não tem pretensão de anunciar a si mesmo e sim: Jesus! A certeza de que é Jesus quem age através dele, o motiva, o encoraja a seguir em frente! 
Quando Jesus recomenda os discípulos para não levarem nada pelo o caminho, Ele está dizendo que o missionário deve esvaziar de si mesmo e se colocar inteiramente na dependência de Deus! É Deus quem proverá todas as necessidades do missionário, a única coisa que ele deve levar de si, é o seu amor a Deus e a sua disponibilidade em servi-Lo, no serviço ao outro!
Como sabemos, a caminhada do discípulo missionário, não é fácil, o seu caminho é marcado pela indiferente daqueles que não querem conhecer a verdade que liberta. As forças contrárias ao evangelho, vão tentar desestimulá-lo, obstruir o seu caminho. "Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou cidade, e sacudi a poeira de vossos pés.” Ou seja, Jesus recomendou aos discípulos e hoje a nós, para não nos deixarmos contaminar pelo fermento daqueles que são indiferentes a palavra de Deus.
A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da Boa Nova do Reino, ninguém fica de fora deste chamado, Jesus não faz restrições de pessoas! Não precisamos de formação acadêmica para anunciar o Reino de Deus, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida!
 Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, nós só precisamos ter um coração largo para amar e estarmos disponível para servir!
O primeiro passo de quem quer abraçar a  missionariedade, é libertar dos seus apegos! Livres para servir, tornaremos instrumentos de Deus no mundo, prontos para ser usados por Ele, como e onde Ele quiser! 
É importante lembrarmos: todas as instruções que Jesus passou para os discípulos de ontem, valem também para nós que somos os discípulos de hoje.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: